Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Lar Feliz realiza campanha para conseguir comprar novo veículo

Instituição teve Kombi destruída em acidente que vitimou dois voluntários

O Lar Feliz – Casa Evangélica para Idosos está realizando uma campanha com o objetivo de arrecadar doações em dinheiro para a compra de um novo veículo para atender as necessidades da instituição, como o transporte de idosos e recolhimento de doações de alimentos e materiais para manutenção do espaço.  A instituição possuía apenas a Kombi que ficou completamente destruída no grave acidente ocorrido em 25 de janeiro, quando dois voluntários morreram. O Lar cuida atualmente de 30 idosos que são assistidos por profissionais 24 horas por dia.

Em um momento que já é muito difícil pela perda de dois voluntários muito dedicados, a instituição também passa pela dificuldade de não contar mais com o meio de transporte próprio que dava autonomia para os deslocamentos que são muito necessários, já que a instituição está localizada em Providência, no Segundo Distrito.
 As doações podem ser feitas através do site Campanha do Bem onde uma página foi criada e já recebeu as primeiras contribuições. A meta é poder comprar um veículo utilitário que consiga dar conta das demandas da instituição e continuar mantendo as atividades de acolhimento aos idosos.  
Na página do Facebook “Lar Feliz Casa Evangélica Para Idosos – Teresópolis-RJ” estão todas as informações de contato e contas bancárias da instituição. Também é possível saber mais sobre a instituição pelo Instagram (@larfeliz_oficial). Quem quiser contribuir de alguma forma com o espaço, se voluntariando ou fazendo doações, pode entrar em contato com os telefones (21) 96807-2170 e 2643-6704.

Uma história feliz
Localizado em Providência, a 23 quilômetros do Centro, o Lar Feliz – Casa Evangélica para Idosos estava há três anos realizando o atendimento ao público da melhor idade que precisa de auxílio além do que pode ser oferecido pelas suas próprias famílias nessa fase da vida. A instituição funciona no quilômetro 60 da Rio-Bahia, próximo ao ponto final do ônibus daquela localidade e vizinho de onde fica o sistema de captação da Cedae. Na ocasião do fechamento, abrigava 22 pessoas, sendo 18 mulheres e seis homens e tinha expectativa de ampliar para 40.
“O Lar Feliz é uma casa para abrigar idosos que não podem mais continuar na convivência familiar, que muitas vezes sobrecarregam a família. Então, somos parceiros das famílias, ou seja, aqui é uma extensão da família com seu idoso. Não é um asilo, um termo antigo, é uma instituição de longa permanência para idosos, onde recebem um complemento melhor de alimentação, tratamento de saúde, atenção na medição da pressão artéria, glicemia, entre outros. Geralmente, eles chegam com complicações diversas porque em casa não tem esse acompanhamento, então o Lar Feliz coloca o idoso com a saúde estabilizada, na parte nutricional e de medicação. Aqui, ele realmente fica em um lar feliz”, explica o Pastor Paulo Cesar Pimentel.
Trabalham no local enfermeiros, assistente social e fisioterapeuta, além do pessoal de apoio da cozinha, manutenção e outros profissionais que se desdobraram para deixar o espaço mais confortável possível para a turma da melhor idade. Quando a reportagem do jornal O DIÁRIO visitou o espaço em 2015, foi muito bem recebida pela equipe do Lar Feliz e seus moradores.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE