Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Lamaçal prejudica acesso de veículos no interior

Serviço de transporte escolar atrasa por conta da situação de estrada rural

Enquanto os vereadores querem saber sobre o suposto “estoque de asfalto da prefeitura”, apurando denúncias que o material estaria sendo guardado para utilização no período eleitoral, moradores de localidades da Zona Rural sofrem com a precariedade das estradas – situação que fica ainda mais complicada no período chuvoso. Na manhã desta quarta-feira, por exemplo, o serviço de transporte escolar ficou prejudicado em Albuquerque porque uma van ficou atolada em lamaçal na Estrada do Pingalinha, situação que teria sido causada por conta de um serviço realizado nos últimos dias sem a finalização esperada pela comunidade. “Fizeram manilhamento e jogaram um saibro vermelho. Ao invés de jogar os cascalhos ontem não fizeram, com a chuva dessa madrugada ficou um pântano e quando entramos pra pegar um de nossos alunos ficamos atolados, deixando criança para trás, tendo que arrumar van pra ajudar a gente e Uber pra deixar os que estavam com a gente no colégio. Saímos às 5:10 da manhã de casa para trabalhar e ficamos assim atolado na lama desde 6:30 às 9:40”, denunciou a internauta Sabrina Silva em sua página na rede social Facebook. 
Recentemente, ela reclamou também das precárias condições da Estrada de Serrinha, em Vargem Grande. “Olha a situação que temos que enfrentar todos os dias e quatro vezes por dia entrando nesse lugar chamado Serrinha. Não tem um poste com lâmpadas as pessoas crianças além de andar na lama tem que usar a lanterna do celular com medo de bicho e de cair em um desses buracos…. Então vê se o senhor consegue ser mais humano e ver a situação dessas pessoas que precisam todos os dias sair e voltar pra trabalhar e crianças pra estudar, pois o ônibus escolar nem lá dentro entra mais eu ainda entro com a minha van escolar mas vivo quebrando a mola nessa rua”, publicou.
Nesta quarta-feira, a Assessoria da Comunicação encaminhou para a redação do jornal O Diário e Diário TV nota com informações em relação aos questionamentos. Segundo o documento, na estrada da Pingalinha a Secretaria de Serviços Públicos fez a instalação de 200 manilhas e está finalizando o trabalho de colocação das tampas das caixas de passagem. “Em seguida, será feita a patrolagem para nivelamento da via, e feito o trabalho de fresagem. O serviço precisou ser interrompido nesta quarta, 9, por causa da chuva, o que também afetou ao tráfego na estrada. Quanto ao episódio da van escolar, a Secretaria esclarece que há um caminho alternativo que pode ser usado para a passagem de pessoas e de veículos enquanto o trabalho é feito”, esclareceu o governo. “Na estrada da Serrinha, está no cronograma da Secretaria de Serviços Públicos, para os próximos dias, o retorno à localidade para realização de ações de manutenção”, explicou ainda a Assessoria

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE