Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ladrões prejudicam sinal de televisão e rádio em Teresópolis

Salas onde ficam equipamentos transmissores arrombadas mais uma vez

Marcello Medeiros

Geralmente quando ficamos sem o sinal de telefonia celular ou outro serviço, como o de tv digital, por exemplo, praguejamos as empresas responsáveis por prestá-los. Porém, às vezes, a culpa pela inexistência ou precariedade de tais sinais nem é de tais firmas. Atos criminosos como furtos e vandalismo têm prejudicado o atendimento em diversos municípios. No último fim de semana, por exemplo, bandidos arrombaram salas onde ficam aparelhos transmissores e outros equipamentos de televisão e rádio amador na parte mais alta do bairro da Vila Muqui, danificando inclusive sistemas utilizados na prestação de serviços como resgates e combate a incêndios.
Duas das salas instaladas próximas às torres foram arrombadas e vandalizadas, situação que já aconteceu diversas vezes na Vila Muqui. Também ficam no ponto estratégico, que permite repetição do sinal para vários pontos do município, as torres das principais empresas de telefonia celular habilitadas para atuar no estado do Rio de Janeiro. Por conta do grande número de ataques nos últimos anos, uma dessas empresas chegou a contratar, por um período, um segurança para ficar no local na parte da noite.
A parte mais alta da Vila Muqui é acessada por uma estrada de terra bastante precária, próximo ao encontro com o bairro de Paineiras. Muito provavelmente, quem praticou arrombamento e furto mora em alguma dessas comunidades. Importante lembrar que tanto quem pratica a apropriação de maneira ilícita quanto quem adquire tais produtos é passível de condenação criminal, podendo ficar de um a três anos atrás das grades. O receptador, aliás, tem mais chance de ser enquadrado de imediato do que o próprio ladrão: Se estiver de posse de algum produto identificado como de roubo o furto, a pessoa é presa em flagrante. Já o autor do furto, mesmo apontado como tal, pode responder em liberdade até julgamento. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP), somente no primeiro semestre deste ano foram feitas no setor de plantão da 110ª Delegacia de Polícia 687 comunicações de furto. 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE