Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ladrão tenta roubar taxista e se dá mal

Bandido, que usava carregador de celular como arma, foi rendido pela vítima

Marcello Medeiros

Um jovem ladrão tentou assaltar um taxista teresopolitano, mas no lugar de ganhar o dinheiro das corridas do dia garantiu uma vaga no sistema prisional. O fato aconteceu por volta das 20h30 da última terça-feira. O profissional do volante trabalha no ponto do Terminal Rodoviário José de Carvalho Janotti e foi acionado pelo rapaz, que pediu uma corrida para o bairro do Bom Retiro. Chegando nas proximidades de um posto de gasolina, ele anunciou o roubo insinuando estar armado – o revólver estaria embaixo da camisa. Porém, o motorista percebeu que não havia arma nenhuma e partiu para cima do meliante, conseguindo parar o veículo no estabelecimento comercial e imobiliza-lo com a ajuda de frentistas até a chegada da Polícia Militar.
Ele pretendia tomar R$ 500 e o celular da vítima usando um carregador de celular veicular “como fosse uma arma de fogo”, colocando a ponta do acessório por baixo da vestimenta. Equipe do 30º BPM foi acionada via 190 e conduziu os envolvidos para registro na 110ª Delegacia de Polícia. O acusado ficou no setor de custódia até transferência para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro. Pelo roubo tentado, pode pegar até três anos de prisão. Esse tipo de crime tem poucas ocorrências em Teresópolis. Nos três primeiros meses do ano, foram 36 comunicações no setor de plantão da Polícia Civil. Março foi o mês com maior número de assaltos, 14.

Mais dois presos por tráfico
Também na última terça-feira, mais dois jovens foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. Dessa vez, um casal que estaria atuando no movimento na comunidade do Rosário. Com eles os policiais dos setores PATAMO, DPO São Pedro e Bravo apreenderam 144 embalagens de cocaína e uma trouxinha de maconha, além de R$ 158 – dinheiro que teria sido obtido com o ato ilícito. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE