Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ladrão leva caminhão da prefeitura

Veículo estava na residência de servidor, em Venda Nova

Nos últimos meses aconteceram diversos furtos de veículos de carga na região, com casos registrados na Zona Urbana e os outros dois distritos do município. Na madrugada desta terça-feira, foi a vez do contribuinte teresopolitano ficar no prejuízo: O caminhão VW modelo 24-250, equipado com caçamba e de propriedade da Prefeitura de Teresópolis, foi levado pela bandidagem no quilômetro 15 da RJ-130, em Venda Nova. O Volks placa KMN-7074 estaria na casa de um servidor, local onde ficaria diariamente com o objetivo de agilizar a realização de serviços no Terceiro Distrito.
Incorporado à frota municipal recentemente, o caminhão estava identificado com a logomarca da prefeitura. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP), entre janeiro e outubro de 2018 foram registrados em Teresópolis 93 casos de furto de veículo, boa parte envolvendo caminhões. Os números dos últimos meses ainda não foram liberados, o que indica logicamente que a estatística relacionada a esse tipo de delito pode ser ainda pior.
MODERNIZAÇÃO DA FROTA – Foi sancionada nesta terça-feira (15) pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial do Executivo a Lei 8283/19, de autoria do deputado Átila Nunes (MDB), que corrige uma brecha na Lei 6.439/13. O texto institui o Programa de Incentivo à Modernização da Frota de Caminhões do Estado, e determinava a destruição e reciclagem de peças dos veículos com mais de 20 anos de fabricação. A proposta acrescenta a definição de empresas recicladoras como aquelas integrantes do comércio atacadista de resíduos e sucatas. “O objetivo é não permitir interpretações que sejam desfavoráveis ao setor de empresas que atuam nesta atividade e que já se encontram aptas à reciclagem abrangida pela legislação estadual”, explicou o parlamentar. A lei entra em vigor hoje, na data da sua publicação.

Melhorias em estradas
A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando a manutenção e recuperação de estradas vicinais nas zonas rurais do município. O trabalho de recuperação consiste na limpeza através da roçada e capina, patrolamento, retirada de entulho, limpeza das canaletas de contenção de água da chuva às margens das estradas e aplicação e compactação de material para nivelar o solo e eliminar os buracos. “As equipes identificaram as vias que precisavam de reparos mais urgentes, onde não só os veículos tivessem dificuldade de trafegar, mas também a população”, informou a pasta, através de nota divulgada pela Assessoria de Comunicação.  “A manutenção dessas estradas precisa ser mais constante em épocas de chuva, por isso as frentes já concluíram os serviços nas localidades de Brejal, Granja Mafra, Holiday e Poço dos Peixes, no Segundo Distrito, e Frades, Imbiú, Prates, Porto e Sebastiana, no Terceiro Distrito”, completa.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE