Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ladmir Carvalho debate a importância dos indicadores

Projeto Café com Ideias tem mais uma edição presencial com casa cheia e anuncia novidades na programação para este ano

Anderson Duarte

Já são mais de dez anos de estrada levando ao empresariado teresopolitano, assim como os seus muito agregados, as melhores palestras, capacitações, além de muita interação com profissionais dos mais diversos ramos e de variadas regiões do país. E tudo isso regado a um excelente café da manhã, ambiente agradável e oportunidades de negócios e aprimoramento técnico. O Projeto Café com Ideias, desenvolvido e organizado pela ACIAT, é um grande sucesso e já recebeu ao longo desta década, os maiores nomes das palestras e eventos corporativos do país, além de oferecer um espaço para o empresariado local debater e expor seus próprios anseios. A edição deste mês reuniu os dois aspectos, ou seja, um dos mais requisitados palestrantes da atualidade e um empresário local preocupado com os novos rumos do município, tudo em uma só pessoa. Ladmir Carvalho, fundador da Alterdata Software, foi quem comandou a casa lotada do evento na manhã desta segunda-feira, 07, e debateu com os presentes o conceito de gestão por indicadores de performance nas empresas.
“Você está preparado para a mudança? Será que o que te faz diferente hoje no mercado permanecerá assim por muito tempo?”, essas foram algumas das provocações do palestrante para um público muito diverso. Desde empresários de anos de estrada, passando por empreendedores que experimentam hoje os desafios de fazer a roda girar, até colaboradores, gerentes e líderes de diversos segmentos do mercado teresopolitano, todos fixavam os olhos e concentravam seus saberes com aquilo que Ladmir tinha a dizer. Para o empresário, os novos desafios que hoje se lançam a frente dos gestores, empreendedores e colaboradores, exigem capacidade de organização e antecipação a fatores externos, como as crises econômicas e estruturais. Segundo ele, os indicadores de performance podem ser importantes armas neste contexto desafiador e mutável como o de hoje.
Assim como acontece sempre no projeto, os trabalhos e discussões são precedidos por um delicioso café da manhã e debates no saguão do cinema, com a interação entre os participantes e socialização entre empresas e colaboradores. Assim que terminada esta fase chega a hora de subir para a sala de projeções onde os participantes tiveram acesso a palestra. O evento aconteceu no Cine Show, no Teresópolis Shopping. “O mundo da gestão corporativa é dinâmico, eletrizante e repleto de ansiedades, considerando que todos os dias nascem novas teorias sobre como administrar melhor uma empresa, como ter mais produtividade, como atender melhor os clientes, enfim, como ser uma empresa melhor. E todas as informações a respeito destas novas teorias chegam muito rapidamente aos ouvidos de administradores empresariais no mundo inteiro, trazendo resultados bons e outros nem tanto. Há dois lugares onde nascem estas teorias revolucionárias: as universidades e as empresas. Cabe ao gestor ler e escutar estes dois ambientes para aprender coisas inovadoras, determinando assim o que melhor se ajusta ao seu negócio, pois grande parte destas ideias não passam de modismos que se desaparecem em pouco tempo. A gestão por indicadores e performance é uma das mais importantes ferramentas em destaque”, explica Ladmir.
Considerado um dos maiores empresários do segmento de tecnologia do país, Ladmir também é um dos mais influentes na qualidade de gestão e resultados. E toda essa bagagem é compartilhada na forma de um bate papo com a audiência e muitas dicas para o dia-a-dia das empresas. Sua condução à frente da Alterdata, que apresenta anualmente crescimentos expressivos e constantes num dos segmentos de mercado mais complicados e competitivos do mundo, desperta interesse, sobretudo dos empresários mais jovens e seus colaboradores, bem como das empresas um pouco mais experientes que acabam tendo na figura de Ladmir um espelhamento de eficiência empresarial.
“Estudos demonstram que cerca de 90% destas teorias têm vida efêmera: deixarão de existir em dez anos. Falta-lhes, portanto, efetividade. Mesmo práticas atualmente muito comentadas poderão desaparecer. É de conhecimento geral que a empresa precisa se reinventar o tempo inteiro, independente de seu porte. Entretanto, a falta de recursos nas pequenas e médias empresas torna os desafios mais intrincados do que nas grandes corporações. Assim sendo, o empreendedor ou administrador deve ficar atento a métodos de sucesso de outras empresas para dinamizar o seu negócio. É muito comum o empresário ficar observando como os concorrentes de sucesso empreendem a gestão para tentar fazer igual. Não raro o gestor, impressionado com uma matéria que leu de um caso de sucesso, tenta a todo transe copiar este modelo na sua empresa, como também sendo frequente que o filho graduado de um empresário queira implantar, na empresa da família, teorias que está aprendendo no MBA. Nem sempre, porém, estas práticas, bem sucedidas numa empresa, serão vencedoras em outra companhia”, explica.
Com a generosidade que lhe rendeu a fama de um dos melhores patrões do país, fazendo de sua empresa, a Alterdata, um dos melhores locais do Brasil para se trabalhar, Ladmir Carvalho tem se destacado também em diversas palestras e eventos pelo país, com foco na capacitação e o aprimoramento de pequenos e médios empresários. E com a mesma preocupação em compartilhar o conhecimento que sempre lhe foi característica, Ladmir voltou ao comando do Café com Ideias nesta segunda-feira, casa que sempre faz questão de prestigiar. O evento tem a preocupação de propagar a cultura do aprimoramento e qualificação entre as empresas de Teresópolis e ao longo dos últimos anos trouxe a cidade os maiores e mais requisitados palestrantes em atividade no país para este espaço de compartilhamento de ideias.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE