Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Jovens vão servir para oxigenar a Câmara”

Reeleito, Luciano Santos propõe o diálogo com os pares e o executivo

Wanderley Peres

Bem votado entre os vereadores que voltaram à Câmara Municipal, reeleito em 15 de novembro pelo partido Republicanos com 972 votos, contra os 1160 votos que o fez vereador pela primeira vez, em 2016, o vereador Luciano Santos deu entrevista a Diário Tevê para contar dos seus planos e fazer uma avaliação do seu mandato e do mandato que pretende fazer a partir de janeiro, quando terá 18 companheiros em vez dos 11 que teve na legislatura que finda. A redução dos votos, que para ele foi ínfima a diferença, de apenas 188 votos, quando todos caíram de votação em maior quantidade, teria sido por conta da campanha atípica, em plena pandemia, lembrando que essa eleição tivemos 449 candidatos contra pouco mais de 225 na eleição de 2016. "Andamos muito e acredito que a população estava observando atenta o desempenho dos vereadores, daí a nossa premiação, especialmente por termos mantido, praticamente, a votação de quatro anos atrás. Isso só nos compromete e obriga a lutarmos mais, e com mais afinco pelas causas populares, pelo que necessita a população carente. Já fizemos muito pelos autistas, os idosos, os jovens, e vamos lutar muito mais por novas conquistas".
Sobre os entraves entre os poderes Legislativo e Executivo no mandato tampão que também finda e as expectativas de relação num mandato cheio, de quatro anos, Luciano lembra que nada é complicado ou difícil de ser realizado na política se houver diálogo. "O que nós vereadores queremos é o diálogo. O prefeito foi eleito porque o povo o quis novamente e representamos esse povo que assim decidiu. Precisamos colocar Teresópolis acima de tudo, e o que é bom para o povo vou ajudar a aprovar, diferente se interessa o prefeito ou não".
Colega de 11 vereadores na legislatura atual, podendo ser aprovadas leis importantes com apenas 8 votos, e agora, sendo necessários 13 votos para firmar maioria de dois terços, Luciano disse que é a favor do número maior de cadeiras. "Com a câmara de 19 vereadores o poder Legislativo ganha com a maior representatividade e com esses eleitos, muitos deles jovens, ganhamos com a oxigenação da juventude. Será uma câmara boa e proveitosa porque os mais jovens vão fazer a gente aprender coisas novas e eles aprenderão com os mais experientes os trâmites da casa, que são bastante complexos e dependem de muita harmonia para que as coisas funcionem bem. O que precisamos e queremos é uma câmara harmônica, e a partir disso ela será boa, como será necessário para o povo. Aquilo que é bom para o povo vamos assinar embaixo".
Sobre a disputa pela presidência da câmara, o vereador reeleito Luciano deixou claro que a presidência exige experiência de gestão, da coisa privada. "A presidência da Câmara precisa de uma direção com experiência, alguém que sabe administrar alguma empresa e que saiba lidar com as pessoas. Acredito que o presidente ideal é aquele que tenha experiência e que conheça os trâmites do poder Legislativo".
Evangélico, pastor da Igreja Universal, Luciano fechou a entrevista agradecendo a Deus pela vitória, não esquecendo a família, e as famílias teresopolitanas que deram a ele a reeleição. "Agradeço a Deus, sobretudo, a família, as pessoas, as famílias que me deram o voto de confiança. O nosso gabinete vai estar aberto a todos e os problemas que sejam do interesse coletivo serão considerados como problemas meus, do nosso mandato. Agradeço pela reeleição e prometo me empenhar para que tenhamos um mandato proveitoso para o município", disse.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE