Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jovem de Teresópolis participa de competição de Xadrez nos Jogos Estudantis 2020

Esporte faz parte da modalidade eSports, uma das novidades desta edição. Jovens com deficiência também podem competir

Enquanto o período de quarentena atrapalhou os planos de muitos atletas que treinavam em clubes e escolinhas, Kauê Leal, de apenas 15 anos, se aperfeiçoou no Xadrez on-line disputando mais de 150 partidas rápidas por dia. Junto com Fortnite, Clash Royale e Fifa 20, o esporte eletrônico faz parte do eSports, modalidade que estreia este ano nos Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro e está reunindo estudantes de escolas públicas e particulares em competições virtuais e presenciais, de 12 esportes diferentes. – Aprendi a movimentação do xadrez aos oito anos, mas foi no início de 2019 que eu me interessei pela filosofia do esporte. Foi quando se tornou algo mais sério, muito além de um hobby. Já participei de competições, inclusive nos Jogos Estudantis no ano passado, eu e mais dois colegas preenchemos o pódio no dia da premiação. De certa forma, a quarentena me ajudou a evoluir muito, por conta do tempo disponível que eu tenho para jogar – comenta Kauê Leal, estudante de Teresópolis.     
Os Jogos Estudantis contam com 12 modalidades: atletismo, natação e eSports também abertas a participação de pessoas com deficiência, além de vôlei de praia, tênis de mesa, ginástica rítmica (virtual), e as novidades: handbeach, surf, fut7, basquete 3×3, corrida virtual e skate. Haverá competições virtuais, individuais e outras de baixíssimo contato. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas para a Corrida Virtual, pelo site www.jogosestudantisrj.com.br, com autorização de um responsável técnico e legal, não sendo mais necessária inscrição direta da escola. O evento está acontecendo seguindo rígidos protocolos de segurança e saúde. – A inserção do eSports nos Jogos Estudantis reforça o compromisso com os jovens, com o incentivo à prática de diferentes esportes. Principalmente nas modalidades virtuais, são muitos os benefícios, como disciplina e concentração, fundamentais para a formação integral de crianças e jovens – declara o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves.
Promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, os Jogos Estudantis conta com a co-organização da Spiridon e patrocínio da Enel Distribuição Rio, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

DATAS DAS COMPETIÇÕES
– Corrida Virtual (15 a 17 anos) – até 19/12
– eSportes – Xadrez, Fifa 2020, Fortnite e Clash Royale (12 a 17 anos, também PCD) – 12/12 a 21/12
– Fut 7 (15 a 17 anos) – 18 a 20/12 
– Vôlei de Praia (15 a 17 anos) – 19/12
– Tênis de Mesa (15 a 17 anos) – 20/12 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE