ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Jovem de Teresópolis participa de competição de Xadrez nos Jogos Estudantis 2020

Data: 16/12/2020

Kauê Leal, de apenas 15 anos, se aperfeiçoou no Xadrez on-line disputando mais de 150 partidas rápidas por dia - Imprensa/RJ

Enquanto o período de quarentena atrapalhou os planos de muitos atletas que treinavam em clubes e escolinhas, Kauê Leal, de apenas 15 anos, se aperfeiçoou no Xadrez on-line disputando mais de 150 partidas rápidas por dia. Junto com Fortnite, Clash Royale e Fifa 20, o esporte eletrônico faz parte do eSports, modalidade que estreia este ano nos Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro e está reunindo estudantes de escolas públicas e particulares em competições virtuais e presenciais, de 12 esportes diferentes. - Aprendi a movimentação do xadrez aos oito anos, mas foi no início de 2019 que eu me interessei pela filosofia do esporte. Foi quando se tornou algo mais sério, muito além de um hobby. Já participei de competições, inclusive nos Jogos Estudantis no ano passado, eu e mais dois colegas preenchemos o pódio no dia da premiação. De certa forma, a quarentena me ajudou a evoluir muito, por conta do tempo disponível que eu tenho para jogar - comenta Kauê Leal, estudante de Teresópolis.     
Os Jogos Estudantis contam com 12 modalidades: atletismo, natação e eSports também abertas a participação de pessoas com deficiência, além de vôlei de praia, tênis de mesa, ginástica rítmica (virtual), e as novidades: handbeach, surf, fut7, basquete 3x3, corrida virtual e skate. Haverá competições virtuais, individuais e outras de baixíssimo contato. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas para a Corrida Virtual, pelo site www.jogosestudantisrj.com.br, com autorização de um responsável técnico e legal, não sendo mais necessária inscrição direta da escola. O evento está acontecendo seguindo rígidos protocolos de segurança e saúde. - A inserção do eSports nos Jogos Estudantis reforça o compromisso com os jovens, com o incentivo à prática de diferentes esportes. Principalmente nas modalidades virtuais, são muitos os benefícios, como disciplina e concentração, fundamentais para a formação integral de crianças e jovens - declara o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves.
Promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, os Jogos Estudantis conta com a co-organização da Spiridon e patrocínio da Enel Distribuição Rio, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

DATAS DAS COMPETIÇÕES
- Corrida Virtual (15 a 17 anos) - até 19/12
- eSportes - Xadrez, Fifa 2020, Fortnite e Clash Royale (12 a 17 anos, também PCD) - 12/12 a 21/12
- Fut 7 (15 a 17 anos) - 18 a 20/12 
- Vôlei de Praia (15 a 17 anos) - 19/12
- Tênis de Mesa (15 a 17 anos) - 20/12 


 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Teresópolis vacina contra Covid-19 homens e mulheres de 59 anos completos com comorbidades

Programa dá apoio a jovens para abrir ou aprimorar negócios próprios

Prazo para trocar cartões do Riocard termina no dia 14

Teresópolis vai criar o programa "Agricultor Legal"

Ministério da Saúde receberá 8,2 milhões de doses de vacina até sexta

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy