ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Jogadores da Seleção chegam em Teresópolis

Data: 21/05/2018

Lucas Figueiredo/CBF

O goleiro Alisson abriu a lista de convocados que chegaram à Granja Comary nesta terça-feira (22). Às 7h30, o atleta já estava no hotel do Centro de Treinamento. Na bagagem, um violão. O instrumento será um dos hobbies do jogador durante a caminhada na Copa do Mundo. Bem humorado, Alisson conversou com a CBFTV sobre o companheiro de concentração: - É um passatempo bacana, que eu gosto bastante. Fica só para o quarto - avisou o goleiro, que aos risos alertou que não canta bem.

Pouco antes das 9h, o zagueiro Miranda desembarcou na Granja. Ainda pela manhã, Philippe Coutinho e Paulinho, a dupla do Barcelona, completou o grupo que participará das atividades desta semana. Na parte da tarde, a equipe médica dará continuidade aos exames e teste físicos nos 20 jogadores concentrados para a primeira etapa de preparação para a Copa do Mundo.  O grupo da Seleção Brasileira ficará completo na Inglaterra, quando Marcelo, Casemiro e Roberto Firmino, finalistas da Liga dos Campeões, irão se juntar aos companheiros.
EXAMES - A equipe médica da Seleção Brasileira deu iniciou, na tarde desta segunda-feira (21), à bateria de exames e avaliações nos primeiros atletas que se apresentaram na Granja Comary para o início da preparação para a Copa do Mundo. Ederson, Danilo, Fagner, Filipe Luis, Thiago Silva, Marquinhos, Geromel, Fred, Renato Augusto, Fernandinho, Willian, Neymar Jr, Douglas Costa, Gabriel Jesus e Taison passaram por exames cardiológicos (eco e eletrocardiograma), testes de ortopedia, avaliações físicas no Centro de Excelência do Futebol Brasileiro, além de consulta ao dentista.
O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, explica que todos os atletas passarão por exames que são solicitados pela FIFA, e outros complementares, que auxiliarão a comissão técnica a entender melhor como os jogadores se apresentaram. -Fizemos a primeira parte dos exames médicos, das avaliações físicas e complementamos com exames de imagem em alguns casos para nos ajudar a compreender como o atleta se encontra. Amanhã, continuaremos. Na quarta-feira, os jogadores farão os exames de sangue. A FIFA solicita o preenchimento de um protocolo. Alguns exames são feitos para garantir que o atleta possa participar da competição, uma avaliação pré-participativa: teste ergométrico, ecocardiograma, entre outros.
Rodrigo complementa que as avaliações complementares têm o objetivo de individualizar as ações, já que os atletas se apresentam em condições diversas: - Estendemos o dia e também realizamos uma avaliação física para saber como se encontra cada atleta na questão muscular. O grupo é heterogêneo, com atletas vindos de lesão. Precisamos individualizar essa fase, para que a comissão receba o panorama completo do jogador para começar o trabalho físico e depois com a bola.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COVID-19: Brasil tem maior número de mortes em um dia: 1.910 óbitos

Saúde inicia nova remessa de 2,5 milhões doses da CoronaVac

Após protestos, aulas presenciais mantidas nas escolas particulares

Gasolina comum já passa de R$ 6,00 em Teresópolis

'Emprega Terê' divulga 290 vagas no Sine Teresópolis

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy