Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jiu-jitsu: Secretaria de Esporte realiza graduação de faixa

Setenta jovens atletas participam da escolinha oferecida pelo município

Cerca de 70 alunos integrantes da escolinha de Jiu-Jitsu da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) participaram no último domingo, 26, da solenidade de graduação de faixa no Pedrão. O evento contou com a presença de amigos e familiares. O secretario de Esporte, Luiz Otavio Oliveira, destacou o carinho e a dedicação dos professores dos projetos da SMEL. “Como secretario de Esporte, fico orgulhoso em ver o sucesso das nossas escolinhas. Só no jiu-jitsu, são 70 crianças, treinando aqui e desenvolvendo habilidades saudáveis, além da disciplina que o esporte proporciona. Quero agradecer, principalmente aos professores que realizam esse trabalho gratuitamente em prol de uma sociedade melhor”, declarou Luizinho.

Atleta da academia Pitbull, a professora dos pequenos alunos do jiu-jitsu, Analice Esteves, contou o que a motivou a desempenhar o trabalho de forma gratuita e voluntária no Pedrão. “Comecei a praticar a modalidade há quatro anos também em um projeto social. Então sei o quanto este trabalho é importante para ajudar outros jovens”, disse.
Com 11 anos de idade e há três treinando na escolinha, Antonio Trindade falou o que aprendeu. “Eu aprendi que você nunca pode desistir das coisas e se você cair tem que levantar porque se não tiver força, você não consegue evoluir na vida”, disse o menino.

Teresopolitano é destaque no exterior

Mais um campeão leva o nome de Teresópolis para fora do país. Desta vez é o lutador Guilherme Cadena Martins, que recentemente venceu por finalização o maior evento de MMA na China, o WLF. Com 25 anos de idade, Warrior, como Guilherme é conhecido no meio, derrotou seu adversário com um triângulo logo no primeiro round da luta realizada em Xangai. Wu Lin Feng (WLF) é uma competição de artes marciais, organizada e televisionada pela Henan Television, a emissora oficial da província chinesa de Henan. É o mais longo e o mais influente programa de artes marciais na China. “Quero aproveitar o momento e ressaltar mais uma vez a importância de apoiar nossos atletas. Agradeço ao setor privado que vem sendo parceiro nos eventos da Secretaria de Esporte”, destacou o secretário municipal de Esportes.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE