ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Izidro, o Padroeiro dos Agricultores

Data: 06/07/2017



Data de comemoração pela emancipação político-administrativa de Teresópolis, ocorrida em 1891, o dia 6 de julho é feriado no município. Mas, ao contrário do que muitos podem imaginar, nem sempre foi feriado neste dia festivo, quando se comemora também o Santo Isidro, patrono dos trabalhadores e lavradores. O feriado só foi instituído em 1962, quando Teresópolis já tinha contabilizado 71 aniversários.

“O dia 6 de Julho, aniversário do Município de Teresópolis, será considerado feriado municipal, dia santificado em homenagem a Sto. Isidro, patrono dos Trabalhadores e Lavradores. Entra a presente lei em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário”, diz a Lei Municipal nº 412, de 26 de maio de 1962, assinada pelo prefeito Omar Duarte Magalhães, que governou o município entre 31 de março de 1959 e 30 de janeiro de 1963.

Isidro, ou Isidoro, o Lavrador, é um santo da Igreja Católica Romana. Canonizado em 1622 pelo papa Gregório XV, a sua festa é celebrada no dia 15 de Maio. Padroeiro de Teresópolis, e dos lavradores e trabalhadores da terra, é patrono também da sua cidade natal, Madrid, na Espanha.
 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio de Janeiro regulariza aplicação da segunda dose da CoronaVac

Cientistas criam testes de covid-19 com resultados em tempo recorde

Saúde diz que já distribuiu 90 milhões de doses de vacina contra covid

Sine Teresópolis ainda tem 134 vagas de emprego

PRF prende homem que transportava pássaros silvestres

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy