ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Izidro, o Padroeiro dos Agricultores

Data: 06/07/2017



Data de comemoração pela emancipação político-administrativa de Teresópolis, ocorrida em 1891, o dia 6 de julho é feriado no município. Mas, ao contrário do que muitos podem imaginar, nem sempre foi feriado neste dia festivo, quando se comemora também o Santo Isidro, patrono dos trabalhadores e lavradores. O feriado só foi instituído em 1962, quando Teresópolis já tinha contabilizado 71 aniversários.

“O dia 6 de Julho, aniversário do Município de Teresópolis, será considerado feriado municipal, dia santificado em homenagem a Sto. Isidro, patrono dos Trabalhadores e Lavradores. Entra a presente lei em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário”, diz a Lei Municipal nº 412, de 26 de maio de 1962, assinada pelo prefeito Omar Duarte Magalhães, que governou o município entre 31 de março de 1959 e 30 de janeiro de 1963.

Isidro, ou Isidoro, o Lavrador, é um santo da Igreja Católica Romana. Canonizado em 1622 pelo papa Gregório XV, a sua festa é celebrada no dia 15 de Maio. Padroeiro de Teresópolis, e dos lavradores e trabalhadores da terra, é patrono também da sua cidade natal, Madrid, na Espanha.
 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso com mais de 100 quilos de pasta base de cocaína

No Dia da Justiça, Cláudio Castro recebe uma homenagem no TJRJ

Preço médio do gás de cozinha fica em R$ 95 no semestre

Ladrões roubam R$ 100 mil em residência

PM prende traficante que pretendia "acelerar o morro do Perpétuo"

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy