Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Intensificada fiscalização de vans escolares

Equipes da Divisão de Trânsito e Concessões e da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego, da Secretaria Municipal Segurança Pública, iniciaram esta semana uma fiscalização das vans que prestam o serviço de transporte escolar em Teresópolis. O objetivo da ação é garantir a segurança dos estudantes e combater o transporte pirata no município.

Equipes da Divisão de Trânsito e Concessões e da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego, da Secretaria Municipal Segurança Pública, iniciaram esta semana uma fiscalização das vans que prestam o serviço de transporte escolar em Teresópolis.  O objetivo da ação é garantir a segurança dos estudantes e combater o transporte pirata no município.
A operação é acompanhada pela Guarda Municipal e Polícia Militar, acontecendo em vários pontos da cidade. Um dos locais visitados na última terça-feira foi a Tijuca, bairro onde existem várias escolas públicas e particulares. "A ideia é combater o transporte ilegal de alunos, a fim de garantir a segurança das nossas crianças. Estamos verificando, entre outras situações, a documentação dos condutores, o uso do cinto de segurança e o número de passageiros, para evitar o excesso de lotação", explica Márcio Salomão, da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego.
Além do trabalho em vias públicas, duas vezes por ano a Secretaria Municipal de Segurança realiza a vistoria obrigatória em tais veículos, quando os motoristas que se enquadram dentro das normas previstas recebem um selo para poder circular e a atender aos pequenos estudantes teresopolitanos.

Prêmio Gestão Escolar abre inscriçõea
As inscrições para o Prêmio Gestão Escolar 2017 já estão abertas. Promovida pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a iniciativa contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública. Para participar, o gestor deve se cadastrar até o dia 14 de agosto no portal www.premiogestaoescolar.com.br.
Esta é a 16ª edição do prêmio que, a partir de 2011, tornou-se bianual. Desde 1998, quando foi criado, mais de 34 mil escolas de todas as regiões do país participaram e aproximadamente 7 milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos gestores inscritos. Neste período, 90 escolas chegaram à etapa final e foram premiadas com recursos financeiros e equipamentos, além de formação e intercâmbio para os diretores.
Uma das ganhadoras foi a diretora Ruth Brasil da Silva, do Ciep 113 – Professor Waldick Pereira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, representante do Estado do Rio de Janeiro no Prêmio Gestão Escolar 2015-2016. A unidade de ensino ficou com o melhor resultado, graças ao seu Projeto Político-Pedagógico de conscientização de alunos e pais quanto à importância da educação.
Nesta edição do prêmio podem concorrer escolas do ensino regular da educação básica, das redes públicas estaduais e municipais. A restrição fica para colégios ou diretores que já tenham sido premiados na edição anterior. O processo de seleção se dará em quatro etapas: local, estadual, regional e nacional. O PGE 2017 será concedido nas categorias Escola Destaque Local, Destaque Estadual/Distrital, Destaque Regional e Referência Brasil. Além dos diplomas, haverá viagens de intercâmbio e prêmio em dinheiro para a categoria Referência Brasil.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE