Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Integração começa com muita confusão e protestos

"Decreto do prefeito Vinícius" não agrada moradores de vários bairros

O Projeto de Integração do Sistema de Transporte Público de Teresópolis que teve início no último domingo vem gerando grandes transtornos para a população, que reclama pelo valor da passagem que vai receber alteração no dia 16 de fevereiro e também pelas mudanças das rotas e das linhas dos ônibus. A segunda-feira (3), primeiro dia útil da integração, foi marcada por mais protestos em diversos pontos da cidade e um ônibus chegou a ser incendiado no interior do município. Moradores de vários bairros deram início a manifestações contra o projeto ‘Integra Terê’ que antes mesmo de ser colocado em prática, já estava sendo questionado.
A falta de informação é uma das maiores reclamações da população. Na rodoviária, as pessoas que aguardavam os ônibus no novo ponto estavam confusas e revoltadas. Mesmo com a presença de funcionários da empresa responsável pelo transporte da cidade, ainda havia desinformação e muita demora nas linhas. Houve problemas ainda com a cobrança de passagem a cada troca de ônibus, diferente do que foi prometido. Passageiros relataram que mesmo estando dentro do prazo de duas horas, como previsto na integração, foram descontados com mais de uma passagem no cartão.  
Conversamos com alguns passageiros que demonstraram muita insatisfação: “Para eu vir pra cá eu tenho que vir a pé, porque não tem mais ônibus. Agora tem que ir lá para a praça da Ruela para poder pegar o ônibus.” reclama João Justo. “Péssimo! O prefeito só está fazendo vergonha. Os trabalhadores que levantam cedo como vão fazer para pegar ônibus?”, reclamou Salvador.
Nesta segunda-feira (03), o primeiro dia útil da integração, foi comum o atraso de várias pessoas para o trabalho. Na prática, a integração está fora do que foi prometido a população. A proposta apresentada tinha como objetivo oferecer aos usuários do transporte público menos tempo de espera nos pontos de ônibus, e não foi bem isso que foi proposto nesses primeiros dias do projeto. O que foi visto foi pessoas esperando por muito mais tempo do que antes, e pior, sem saber qual o percurso e horário dos ônibus.  

Protestos
O primeiro dia útil do projeto de Integração do Transporte Público na cidade começou com vários protestos. A ponte do bairro do Imbuí foi interditada pelos moradores da redondeza  que queimaram pneus na tarde do último domingo (02), e a cena se repetiu nesta segunda-feira (03), parando o trânsito no local.  Os protestos que se estenderam pelo município, também ganharam força em Pessegueiros, Posse, Água Quente e Santa Rita. Vários vídeos das manifestações e da população reclamando da integração já circulam pelas redes sociais. A Prefeitura de Teresópolis além de ter que lidar com toda essa confusão na cidade ainda enfrentou a revolta do povo que se reuniu na porta do prédio com cartazes e panelas fazendo barulho em busca da verdadeira integração, pois segundo eles o que está acontecendo é conhecido como baldeação.    
“É um trabalho que não foi planejado. Está muito difícil essa situação. Eu sou de Campo Limpo, a trinta dias que o ônibus não vai lá. Estamos andando na lama”, lamenta o manifestante Julio. “A população toda está insatisfeita. Nós não somos contra a integração, somos contra esse sistema de baldeação.” fala revoltado o manifestante Paulo.
Na página do O Diário de Teresópolis no facebook, a população também se manifestou através de comentários sobre o Sistema de Integração do Transporte Público da cidade.  

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE