Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Inscrições para o concurso Jovens Dramaturgos no Sesc

Nona edição do prêmio vai escolher autores de 15 a 29 anos com o objetivo de contribuir para a formação profissional e estimular a criatividade

Até esta quinta-feira, 25 de julho, o Espaço Cultural Escola Sesc receberá inscrições para a nona edição do Concurso Jovens Dramaturgos. “Nosso objetivo é abrir espaço para novos talentos de todo o país, contribuindo para o aprimoramento de sua escrita dramatúrgica, assim como possibilitar a disseminação de retratos de realidades distintas, aproximando público e artistas”, destaca Leonardo Minervini, coordenador geral de Cultura da Escola Sesc, que funciona em Jacarepaguá, Rio de Janeiro.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: concursojovensdramaturgos@gmail.com. Para participar, o candidato deverá ter entre 15 e 29 anos e enviar textos teatrais inéditos, com no mínimo 10 e no máximo 15 páginas. Os textos serão avaliados por um comitê de curadoria, formado por profissionais de cultura do Sesc e por especialistas do setor teatral. A avaliação e seleção dos textos serão realizadas em duas etapas – eliminatória e classificatória – que vão analisar originalidade, estruturação do texto e uso da linguagem cênica.
Os cinco autores selecionados serão contemplados com uma residência artística em dezembro, no Espaço Cultural Escola Sesc, e terão seus textos publicados em um livro com tiragem inicial de 700 exemplares. O projeto também prevê um evento de lançamento com a realização de leituras encenadas desses textos. A divulgação das obras selecionadas está prevista para setembro, no site do Espaço Cultural Escola Sesc: espacocultural.escolasesc.com.br.

Jovens Dramaturgos
Realizado de forma ininterrupta há nove anos, o Concurso Jovens Dramaturgos passa permanentemente por revisões que o mantém atual e em diálogo com a produção teatral contemporânea. Por meio do concurso, os autores premiados participaram de oficinas com profissionais de referência, como: Renata Mizrahi, Marcia Zanelatto, Diogo Liberano, Fabiano Boechat, Fabiano de Freitas e João Cícero. Para informações e inscrições os interessados devem acessar o regulamento disponível em: espacocultural.escolasesc.com.br

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE