ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Incentivo ao acompanhamento do pré-natal

Data: 30/07/2017

Antecipando as ações do Mês de Valorização da Paternidade, que será celebrado em agosto, as equipes das unidades básicas e da Estratégia de Saúde da Família vêm inserindo na sua rotina ações de incentivo à participação dos homens no acompanhamento do pré-natal de suas parceiras. A proposta é chamar a atenção para a importância de eles acompanharem todo o processo de gestação, do parto e da educação dos filhos.  “Aproveitando a presença masculina nos postos, a Secretaria Municipal de Saúde também incentiva as equipes a fazerem com que os homens façam os seus exames de rotina, como verificação da pressão arterial e glicemia e imunização”, assinala o secretário Diego Souza, acrescentando que esta iniciativa faz parte da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem.
ATENÇÃO BÁSICA - Equipes das unidades básicas de saúde e da Estratégia de Saúde da Família de Teresópolis estão realizando a autoavaliação do PMAQ – Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica. A proposta do Ministério da Saúde é repassar mais recursos para serem investidos na capacitação dos servidores, visando à melhoria do atendimento à população.  Para isso, é feita uma avaliação do grau de eficiência dos profissionais e do processo de trabalho da Atenção Básica. “A autoavaliação ajuda o pessoal a reconhecer as fragilidades do atendimento e, assim, promover a melhoria da qualidade dos serviços ofertados”, explica o secretário de Saúde, Diego Souza. 
O município que fizer jus ao recebimento dos valores fixados pelo PMAQ repassa um percentual para as unidades que receberem avaliação positiva. O pagamento é condicionado ao repasse de recursos do programa ao município.

Foto: Parceiro no acompanhamento da consulta de pré-natal na Unidade Básica de Saúde de Vieira, no interior do município

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio suspende vacinação de profissionais de educação e segurança

Programa de redução de salários preserva mais de 500 mil empregos

Covid-19: Brasil tem mais de 15 milhões de casos acumulados

Estudo mostra que máscaras de algodão têm eficiência de 20% a 60%

Teresópolis imuniza pessoas com Síndrome de Down, grávidas e mulheres que tiveram bebê recentemente, após 45 dias do parto

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy