Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Incêndio em refinaria não teve vítimas

Fogo teve início em um caminhão e rapidamente atingiu outros veículos

 
Em nota divulgada no final da tarde de ontem, a Refinaria de Manguinhos (Refit) informou que o incêndio que atingiu sua área de descarga e recebimento de matéria-prima não causou vítimas. De acordo com a empresa, a rápida ação da brigada de combate a incêndio conseguiu limitar o fogo à área onde se encontravam os caminhões que descarregavam material no momento. “A prioridade da Refit foi impedir que o fogo se alastrasse para áreas de maior risco, como as áreas de armazenagem e de produção, como determinam as normas de seu plano de combate a incêndio. O fogo, ainda que tenha se iniciado em um único caminhão, em questão de minutos atingiu as demais carretas, que se encontravam próximas ao local. Assim não havia outro procedimento a ser adotado a não ser permitir que todo o produto que existia nos caminhões se exaurisse através das chamas”.
De acordo com a Refit, a prioridade da brigada de incêndio foi evacuar as instalações e impedir o alastramento do fogo. O incêndio foi controlado e a refinaria abrirá sindicância interna para apurar todas as causas que levaram ao incidente. “A Refit pede desculpas pelo transtorno causado e segue firme em seu compromisso com a comunidade fluminense”, concluiu a nota.
Devido ao incêndio, muitos teresopolitanos perderam compromissos por terem ficado presos no grande congestionamento na Avenida Brasil e Linha Amarela, além, logicamente, de outras vias de acesso a esses locais.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE