ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

I Feira do Conhecimento, Diversidade, Tecnologia e Pertencimento em Guapimirim

Data: 25/10/2019

A feira conta com a participação de todos os estudantes da rede municipal de ensino que se envolveram, ao longo do ano, nas ações e projetos elaborados pelo Departamento Pedagógico - AsComPMG

A Secretaria de Educação de Guapimirim deu início à I Feira do Conhecimento, Diversidade, Tecnologia e Pertencimento nesta quarta-feira (24). O evento continuará, na Escola Municipal Professora Acácia Leitão Portella, até esta sexta-feira, 25, mostrando como o conhecimento é compartilhado no município. A feira conta com a participação de todos os estudantes da rede municipal de ensino que se envolveram, ao longo do ano, nas ações e projetos elaborados pelo Departamento Pedagógico.
A Secretária de Educação, Cecília Pais, acompanhou o evento e afirmou que tudo foi feito pela equipe da pasta com muito carinho. “Sem o apoio da minha equipe, esse evento não aconteceria. Gostaríamos de realizar algo, que aproximasse as pessoas e expusesse os belos trabalhos apresentados por nossos alunos. Então pensamos nessa feira, que integra os estudantes e são abordados diversos assuntos.”, acrescentou Cecília.
Neste primeiro dia, tendas com exposições dos trabalhos dos alunos do 6° ao 9° ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram montadas no pátio da escola. Os estudantes também conversaram sobre sustentabilidade, história de Guapimirim, corpo humano, jogos matemáticos e tecnologia. Ainda aconteceram belas apresentações musicais, de teatro e de dança, onde todos puderam mostrar suas habilidades.
Ainda são esperadas apresentações das sequências didáticas desenvolvidas com alunos da Alfabetização e oficinas pedagógicas com os 4º e 5º anos, além de contação de histórias com a “Sala de Leitura”. Nesta sexta-feira, é a vez da Educação Infantil, com as creches municipais, e haverá exposições e apresentações do projeto: “Ciência, Tecnologia e Sociedade: Construindo Ideias e Vivências na Educação Infantil”.
Jogos ecológicos, oficinas de tecnologia e saúde, e contação de histórias também estão garantidos, por meio de uma parceria que a Secretaria de Educação realizou com o SESC, a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Projeto UÇÁ. Tudo para estimular o aprendizado dos alunos.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avanço da Ômicron leva Uerj a manter atividades presenciais suspensas

Especialistas falam sobre o verão e a prevenção de doenças

Monitoramento de dengue indica pontos de atenção no Brasil

Lei Seca registrou altos índices de alcoolemia no último final de semana

Secretaria de Trabalho divulga mais de 840 vagas em várias regiões fluminenses

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy