Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Hygor Faraco considera positiva sua passagem pela Câmara

Mandato de suplência de um ano se destaca por realizações legislativas e atuação firme na fiscalização da Saúde e da Educação

Anderson Duarte

A juventude de Hygor Faraco sempre foi seu ponto forte no processo eleitoral, mas também seu maior desafio na hora de pedir o voto dos eleitores mais tradicionais, e agora, depois de um ano de atuação como vereador suplente esses dois universos acabam se encontrando, segundo avaliação do próprio em entrevista ao Jornal Diário na TV desta terça-feira, 24. Para Hygor, a experiência mostrou que toda a sua preparação para disputar uma vaga no Legislativo lhe permitiu desempenhar um papel diferenciado num momento de incerteza e surpresa como aconteceu. “A gente sabia que podia ser um da, uma semana e até mais, durou um ano, e nós nos portamos desde o início do trabalho como esperava o eleitor, ninguém esperou chegar no cargo para aprender, nos preparamos para estar lá, e isso fez a diferença”, enaltece o político que também não poupou críticas a maneira como tem atuado certos edis.
“Vereador não pode esquecer que ele esta lá para defender a melhor aplicação possível do nosso recurso público, isso é responsabilidade e faz parte da atuação do legislador municipal trabalhar nessa fiscalização e garantia de lisura no processo. Político que não sabe disso, ou passa o tempo postando foto de colocação de asfalto em comunidade como se realização sua fosse, não tem a menor ideia do que tá fazendo no cargo. Tem que fiscalizar mais e parar de ficar postando foto em rede social o tempo todo. Isso não é o que a população espera, nem o que as determinações do cargo estipulam. Tem que se preparar antes de conquistar o cargo pra não chegar lá depois e fazer esse tipo de papelão e prestar um desserviço ao nosso munícipe. Isso eu tenho certeza que fizemos nos preparamos para estar bem na vereança e a população reconhece isso”, exalta Hygor.
E com relação a esta resposta por parte da população, Hygor lembra que o fato de estar sendo mais cobrado e lembrado pelas ruas, inclusive com pessoas que propõem novos projetos para a cidade e melhorias para o nosso dia-a-dia, engrandece sua breve passagem pelo legislativo. “Tenho sido muito mais parado pelas ruas e as pessoas estão me procurando mais pelas redes sociais para propor projetos. Isso tem uma importância fundamental no nosso entendimento sob dois aspectos principalmente: pela confiança do eleitor em meu trabalho, o que faz com que eles me propunham projetos e novas leis, mas também o fato de muitos quererem que eu volte! Isso é muito reconfortante, principalmente numa Casa tão questionada pela população como a Câmara de Teresópolis”, brinca o político.
Sua atuação como presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara lhe rendeu muitos elogios, sobretudo em episódios como a falta de merenda em grande parte das escolas como vimos no nosso jornalismo nos últimos meses e também com relação a apuração com relação aos contratos firmados com a empresa responsável pelo serviço na cidade. “É claro que muito ainda precisa ser feito, na verdade muito mesmo, mas tenho certeza que sem a nossa intervenção pontual, nem mesmo esse pouco estaria garantido. O papel de um vereador na fiscalização é fundamental e saber que nossa atuação fez a diferença em assuntos tão importantes é muito bom. O vereador é importante na confecção de leis, sem dúvidas, mas é imprescindível na hora da fiscalização da aplicação dos recursos públicos, nossa sociedade depende de nós nesse momento, e nós fizemos muito bem nossa parte”, finaliza Hygor.
 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE