Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Hugo Leal defende criação do novo auxílio emergencial

Deputado destaca que grande parte da população ainda passa por muitas dificuldades

O deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ) defendeu a necessidade de novo auxílio emergencial para os mais vulneráveis durante a pandemia, lembrando que grande parte da população ainda passa por muitas dificuldades, principalmente os mais vulneráveis e quem perdeu o emprego nos últimos meses. Para ele, este é um dos desafios da Comissão Mista de Orçamento, pois terá que criar uma fórmula para aprovar esse novo benefício. "Temos que discutir na comissão como levar esse benefício a quem precisa e definir onde podemos cortar para viabilizar o auxílio", comentou o deputado, frisando que o auxílio não é uma opção, é ação fundamental para população.

O deputado federal, Hugo Leal na primeira semana de trabalho da Câmara dos Deputados defendeu a criação do novo auxílio emergencial, frisando que "os efeitos sociais da pandemia estão sendo efetivamente sentidos agora porque, enquanto houve o auxílio emergencial de R$ 600, o dinheiro circulou e os efeitos do encolhimento da atividade econômico foi minimizado. Mas agora, a população mais carente está sem dinheiro e o custo de vida aumentou", afirmou o parlamentar.
Na sessão da Câmara dos Deputados, realizada quarta-feira, quando foi aprovada o projeto (PLP 19/19) autonomia do Banco Central, vários deputados se manifestaram favoráveis a criação do novo auxílio emergencial, pedindo inclusive que fosse uma pauta emergencial. Apesar de defender a urgência do tema, o deputado Hugo Leal afirma que o auxílio precisa ser discutido pelos economistas do governo e pelo Legislativo para buscar os recursos necessários. "O auxílio e outras medidas de assistência a população são opções para beneficiar quem mais precisa neste momento. Essa questão da assistência social é fundamental. É uma questão de sobrevivência. Quem está na cobertura tem como enfrentar a crise. Mas quem não está na classe mais desfavorecida não tem para onde correr. Esses devem ser priorizados", destacou Hugo Leal, lembrando que o primeiro auxílio emergencial foi elaborado, inicialmente, pelo Legislativo.

Lira pede solução alternativa
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quinta-feira, 11, que a equipe econômica tem que encontrar uma “solução alternativa” para o auxílio emergencial. Lira tem defendido o retorno do auxílio, aprovado pelo Congresso em março de 2020 e pago pelo governo de abril a dezembro, como uma das medidas de enfrentamento à crise gerada pela pandemia de Covid-19. “Urge que o ministro [da Economia, Paulo] Guedes nos dê, com sensibilidade do governo, uma alternativa viável dentro dos parâmetros da economia, como ele pensa e como a sociedade deseja. A situação está ficando crítica para a população e a gente tem que encontrar uma alternativa”, disse o presidente da Câmara.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE