Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

HSJ destaca importância do cuidado com os colaboradores

O HSJ - Hospital São José realizou, nos dias 4, 8 e 9 de agosto, a Semana da Saúde 2017. Com o tema ?Cuidando da saúde de quem cuida?, ofereceu diversas atividades: Visita da Saúde (aferição de pressão e de glicemia e orientação nutricional nos setores); Imunização; Trocando Experiências (estada de colaboradores em outros setores para conhecerem os trabalhos); Dinâmica; Ginástica Laboral e Show de Talentos.

O HSJ – Hospital São José realizou, nos dias 4, 8 e 9 de agosto, a Semana da Saúde 2017. Com o tema “Cuidando da saúde de quem cuida”, ofereceu diversas atividades: Visita da Saúde (aferição de pressão e de glicemia e orientação nutricional nos setores); Imunização; Trocando Experiências (estada de colaboradores em outros setores para conhecerem os trabalhos); Dinâmica; Ginástica Laboral e Show de Talentos.
A Semana foi aberta com muita celebração no Arraiá da Oncologia, que reuniu colaboradores e familiares no Clube Comary para se divertirem com brincadeiras e danças e se deliciarem com comidas típicas. O evento foi promovido em parceria com empresas da cidade e a arrecadação com a venda dos itens, além dos alimentos não perecíveis doados pelos participantes, será destinada aos projetos desenvolvidos para os pacientes do Ambulatório de Oncologia.  “Cuidar da saúde de quem cuida também é importante. Saúde é nosso bem maior!”, destaca Diógenes Couto, Diretor Executivo do HSJ.
Já nos dias 8 e 9 o Hospital ficou movimentado com as atividades internas. Durante a Visita da Saúde a telefonista Ione Machado Anchieta Rodrigues teve a oportunidade de verificar como estava sua glicemia, obtendo orientações sobre como se alimentar. “É uma iniciativa muito legal, pois com a correria do dia a dia às vezes nos descuidamos da saúde”, ressaltou. 
Cristiane Paula da Silva, técnica de enfermagem, não imaginava como era a rotina do auxiliar de rouparia Wesley Elias de Sozua Ignácio. Com o “Trocando Experiências”, ela percebeu que é preciso muita dedicação para a roupa dos pacientes chegar até a ela higienizada. “Não tinha ideia de como era o preparo. O trabalho é muito interessante”, disse.
Quem não estava ‘em dia’ com as vacinas de hepatite B e Antitetânica também pôde se cuidar com a Imunização. A Ginástica Laboral não deixou ninguém parado: exercícios de alongamento proporcionaram bem-estar àqueles que ainda teriam um dia de trabalho pela frente. Muita descontração e gargalhadas marcaram a Dinâmica, com a qual os colaboradores retrataram o cotidiano do HSJ através de mímicas.
“Gostei muito da Dinâmica. Trouxe a ideia de que precisamos trabalhar nossa percepção: com gestos podemos identificar a necessidade do próximo”, pontuou Pablo Rocha, analista da Qualidade.

Os talentos do HSJ
Nos dois dias de evento os participantes se surpreenderam com os colaboradores que cantam, dançam, fotografam e fazem mágica. Talentos do esporte também foram revelados ao encerrar o evento, com um torneio de queimado e futebol, promovido no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, no dia 9.  

FOTO Divulgação HSJ: A pescaria foi disputada no Arraiá da Oncologia, um dos eventos promovidos pelo HSJ

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE