ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Hotéis e pousadas ganham mão de obra especializada

Data: 04/12/2018

Secretária Cleo Jordão, subsecretário Henrique Silva, instrutora Cida Martins e as alunas do curso de camareira - Jorge Maravilha

Cerca de 20 alunas inscritas no curso gratuito de camareira para meio de hospedagem receberam nesta segunda-feira (3), o certificado de conclusão do treinamento. Resultado de parceria entre as secretarias de Turismo e de Cultura e dos hotéis Athos e Alpina, o curso não teve custos para a Prefeitura. “Essa iniciativa foi realizada pela necessidade, apontada pelos donos de hotéis e pousadas, de aperfeiçoar a mão de obra local. A ideia é que as alunas repassem os conhecimentos e técnicas aprendidos no curso para suas colegas de trabalho. Futuramente serão abertas novas inscrições para atender também os hotéis do interior do município”, explicou Cléo Jordão, Secretária Municipal de Turismo e de Cultura, acompanhada pelo Subsecretário de Turismo, Henrique Silva.
Com pousada em Teresópolis e Guapimirim, o empresário Rogério Gomes inscreveu duas funcionárias no curso. “Iniciativa muito importante. As camareiras aprenderam coisas novas e aperfeiçoaram aquilo que já sabiam. Com o hóspede bem atendido garantimos a preferência”, opinou. “Além de dar mais valor ao trabalho que realizam, as camareiras mudam a postura e reconhecem a importância da profissão”, assinalou a gerente Ana Beatriz Saraiva.
As alunas aprovaram as aulas. “Aprendemos a melhorar o serviço que já fazemos e também um sistema mais prático de limpeza”, comentou Cintia Carvalho. “Gostei de tudo. Aprendi muita coisa nova e aperfeiçoei o que já sabia fazer”, relatou Romilda Gomes. “Também aprendemos a nos comunicar de forma correta com o hóspede, sempre com simpatia. Foi um curso bastante interessante”, concluiu Ana Luiza Oliveira.

O curso
Com carga horária de 30 horas, e promovido no período de 22 de outubro a 26 de novembro, o treinamento teve as aulas teóricas realizadas no auditório da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras. Já as aulas práticas aconteceram nos hotéis Athos, em Araras, e Alpina, no bairro Golfe. 
Com 22 anos de experiência em hotelaria, a instrutora Cida Martins aplicou os conhecimentos nas áreas de hospedagem e acolhimento adquiridos durante sua passagem pelo Copacabana Palace e pelas redes Sheraton, Othon e Hilton, entre outras.  “Fiz essa parceria com a Prefeitura para aprimorar os serviços neste segmento, e que são muito importantes numa cidade turística”, pontuou. “Percebi que hotéis e pousadas precisavam de um toque mais profissional. Daí, surgiu a ideia dessa troca de experiências, de dar um toque especial e encantar o hóspede”, acrescentou.

No conteúdo, o processo de arrumação, técnicas para tornar mais rápidas a limpeza e higienização dos apartamentos, conceitos e princípios de atendimento ao hóspede. “Elas também aprenderam a fazer mimos para surpreender e encantar os hóspedes, com novas dobraduras com toalhas. E também técnicas de limpeza para ter agilidade e qualidade, para que os clientes fiquem satisfeitos. 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DETRAN abre mais 34 postos para quem precisa fazer a identidade

Painel do CDC dos EUA aprova vacina da J&J contra a covid-19

Prouni abre inscrições para lista de espera nesta segunda-feira

Procura por vacinas contra Covid-19 em clínicas particulares é grande em Teresópolis

Floração em tons de rosa e roxo deixa Teresópolis mais colorida

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy