ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Hospital São José vai continuar com setor de pediatria

Data: 22/03/2019

Arquivo - O Diário de Teresópolis

Após uma série de esforços administrativos durante o período de aviso prévio, o Hospital São José (HSJ), de Teresópolis, irá manter o atendimento de pediatria na unidade. A especialidade, que não chegou a ser interrompida, seguirá suas atividades normalmente nos setores de Pronto Atendimento, cirurgias, exames e internações para menores de 18 anos, seja para atendimento particular ou via convênios. Para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), não haverá impactos, uma vez que o atendimento pediátrico não faz parte do contrato firmado com o Hospital.
De acordo com a diretora executiva do HSJ, Daniela Weber, essa é mais uma medida da reestruturação pela qual a Instituição está passando. “Entendemos que a permanência do serviço de pediatria era essencial para a população de Teresópolis e região, e temos plena consciência da qualidade do corpo clínico e do atendimento médico que o Hospital São José oferece às crianças e adolescentes. Agora, trabalharemos para somar outros serviços aos nossos clientes, como a construção do setor de Radioterapia”, afirma Daniela.  (Em comunicado enviado ao jornal O Diário de Teresópolis).
O Hospital São José é referência para os moradores da Região Serrana do Rio de Janeiro em cirurgias de alta complexidade, neurologia, cardiologia, ortopedia e outras especialidades, e também no Laboratório e Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI), que oferece exames por métodos gráficos, diagnósticos por imagem e procedimentos terapêuticos. O setor de oncologia foi totalmente reformado no início do ano para melhor atender à crescente demanda nessa área. Atualmente, o HSJ realiza 1.900 atendimentos por mês somente para casos de câncer de mama. As novas instalações contam com três consultórios, 16 leitos para terapia por infusão e banheiros para pacientes ostomizados e um setor de Terapia Infusional, destinado a tratamentos medicamentosos por via endovenosa, subcutânea ou intramuscular.
Também em 2019, a Instituição deu início à construção do serviço de Radioterapia, que contará com todas as etapas de atendimento ao paciente, desde a triagem até o tratamento. A estrutura contemplará um acelerador linear, sala de Planejamento e Física Médica, consultórios médicos para os radioterapeutas, sala de curativo, sala de triagem médica e enfermagem e sala de confecção de moldes.

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grande carga de cocaína apreendida no Rosário

Garotinho e Rosinha viram réus e têm R$ 18 milhões bloqueados

Maior canal do YouTube com dicas para viagens ao Paraguai é de Teresópolis

Deputado Hugo Leal fala de verbas para a cidade e atuação em Brasília

Iniciativa popular modifica principal acesso do município

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ