Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Hospital São José vai continuar com setor de pediatria

Pacientes menores de 18 anos terão atendimento garantido nos setores de Pronto Atendimento, cirurgias, exames e internações, via particular ou convênio

Após uma série de esforços administrativos durante o período de aviso prévio, o Hospital São José (HSJ), de Teresópolis, irá manter o atendimento de pediatria na unidade. A especialidade, que não chegou a ser interrompida, seguirá suas atividades normalmente nos setores de Pronto Atendimento, cirurgias, exames e internações para menores de 18 anos, seja para atendimento particular ou via convênios. Para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), não haverá impactos, uma vez que o atendimento pediátrico não faz parte do contrato firmado com o Hospital.
De acordo com a diretora executiva do HSJ, Daniela Weber, essa é mais uma medida da reestruturação pela qual a Instituição está passando. “Entendemos que a permanência do serviço de pediatria era essencial para a população de Teresópolis e região, e temos plena consciência da qualidade do corpo clínico e do atendimento médico que o Hospital São José oferece às crianças e adolescentes. Agora, trabalharemos para somar outros serviços aos nossos clientes, como a construção do setor de Radioterapia”, afirma Daniela.  (Em comunicado enviado ao jornal O Diário de Teresópolis).
O Hospital São José é referência para os moradores da Região Serrana do Rio de Janeiro em cirurgias de alta complexidade, neurologia, cardiologia, ortopedia e outras especialidades, e também no Laboratório e Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI), que oferece exames por métodos gráficos, diagnósticos por imagem e procedimentos terapêuticos. O setor de oncologia foi totalmente reformado no início do ano para melhor atender à crescente demanda nessa área. Atualmente, o HSJ realiza 1.900 atendimentos por mês somente para casos de câncer de mama. As novas instalações contam com três consultórios, 16 leitos para terapia por infusão e banheiros para pacientes ostomizados e um setor de Terapia Infusional, destinado a tratamentos medicamentosos por via endovenosa, subcutânea ou intramuscular.
Também em 2019, a Instituição deu início à construção do serviço de Radioterapia, que contará com todas as etapas de atendimento ao paciente, desde a triagem até o tratamento. A estrutura contemplará um acelerador linear, sala de Planejamento e Física Médica, consultórios médicos para os radioterapeutas, sala de curativo, sala de triagem médica e enfermagem e sala de confecção de moldes.

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE