Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Hospital São José reforça importância da reciclagem

Quais são os principais mitos na reciclagem? E qual a diferença entre reciclagem e reaproveitamento de materiais? Esses e outros questionamentos foram respondidos na palestra ?Reciclagem ? Importância na preservação ambiental?, ministrada no Hospital São José por Suely Ferreira, diretora técnica de consultoria de meio ambiente. A ação faz parte da campanha ?Menos é +: Menos Descartes, Mais Benefícios?, promovida em toda a Associação Congregação Santa Catarina nos meses de julho e de agosto.

Quais são os principais mitos na reciclagem? E qual a diferença entre reciclagem e reaproveitamento de materiais? Esses e outros questionamentos foram respondidos na palestra “Reciclagem – Importância na preservação ambiental”, ministrada no Hospital São José por Suely Ferreira, diretora técnica de consultoria de meio ambiente. A ação faz parte da campanha “Menos é +: Menos Descartes, Mais Benefícios”, promovida em toda a Associação Congregação Santa Catarina nos meses de julho e de agosto.
“Pretendo apresentar o conceito de reciclagem, que é extremamente importante, mas que não resolve o problema da má preservação do meio ambiente. Precisamos mudar nossa conduta com o planeta”, destacou a palestrante no início do evento. Durante o encontro Suely também mostrou como ocorrem os ciclos de produção dos materiais, ressaltando que nem todo o resíduo é reciclável e que reaproveitá-lo não quer dizer que não prejudicará o ecossistema. “Há alguns mitos que circulam como, por exemplo, as sacolas biodegradáveis, que não se decompõem tão facilmente quanto é informado”, explicou.
Para evitar a geração excessiva de rejeitos a palestrante aconselhou os ouvintes. “Antes de consumir se pergunte: Eu preciso mesmo disso? Temos que ser mais críticos em relação ao consumo e às informações sobre o tema que nos são repassadas. É necessário sermos conscientes”, expôs. Ao final, abordou três pontos de atenção que todos devem ter para a preservação do meio ambiente: não exagerar no consumo; reciclagem tem limite; e ser bem informado.
“Gostei muito da palestra. Percebi que ações pequenas no dia a dia podem impactar para melhoria do meio ambiente. Não imaginava algumas das coisas que ela abordou, como a questão dos materiais que têm diversas composições e, por isso, não podem ser reciclados. Muito interessante”, elogiou Mariane Fischer, assistente administrativo da Direção. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE