Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Hospital São José realiza procedimento urológico inédito na região serrana

Nova técnica é indicada para diversos distúrbios urológicos, como as incontinências urinária e fecal

A neuromodulação sacral, a mais moderna e abrangente técnica para o controle de distúrbios do assoalho pélvico, como as incontinências urinária e fecal, e a dor pélvica crônica, já pode ser realizada na região serrana. O urologista Renato Gomes Barbosa, junto de sua equipe, realizou o procedimento pela primeira vez esta semana, no Hospital São José, em Teresópolis. A neuromodulação sacral funciona como uma espécie de marca-passo. Segundo Dr. Renato, "trata-se de um implante de eletrodo na raiz sacral S3 e implante subcutâneo de um pequeno gerador na região glútea. Esse gerador nada mais é do que um marca-passo. Ele vai dando os impulsos, restaurando a comunicação entre a bexiga e o sistema nervoso central, e vice-versa, reativando o seu controle".
Ainda de acordo com o urologista, "a neuromodulação sacral é uma técnica que funciona muito bem para o tratamento da incontinência urinária por urgência (que pode ser neurogênica ou idiopática), da dor pélvica, da cistite intersticial e de determinados casos de retenção urinária. É também empregada no tratamento de disfunções miccionais em crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos".
Em toda a região serrana, o Hospital São José é pioneiro na realização deste procedimento, sendo referência no setor de urologia na cidade de Teresópolis. Com uma equipe composta por cinco médicos urologistas, de diferentes especialidades dentro desta área, os pacientes são beneficiados com um atendimento abrangente e completo e diagnósticos mais apurados e precisos. O procedimento da neuromodulação sacral é regulamentado e autorizado pela ANVISA e está disponível, em princípio, para pacientes particulares e conveniados.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE