Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Hospital São José promove projeto “Seu cabelo por um sorriso”

Objetivo é proporcionar autoestima e bem-estar a pacientes oncológicas

No mês em que é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer, o Hospital São José, de Teresópolis, promove o projeto "Seu Cabelo Por Um Sorriso". Contando com a parceria da Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO), o projeto tem por objetivo a coleta de doações de mechas de cabelo para transformar em perucas e doar para pacientes oncológicas. Em seu quarto ano de existência, o projeto já recebeu inúmeras doações e doou centenas de perucas.
Segundo Alexandra Cavalcanti Gallindo, Supervisora de Enfermagem responsável pela Oncologia do HSJ, "a iniciativa atende uma importante necessidade das pacientes oncológicas do HSJ e fortalece a nossa missão e o nosso compromisso com o tratamento humanizado dos pacientes. Criamos este projeto depois de percebermos que as pacientes em tratamento de câncer ficavam tristes e com a autoestima baixa por conta da alopecia (queda de cabelo) decorrente da quimioterapia. Nosso objetivo foi construir um caminho de amor e trazer alegria para elas, que, na maioria das vezes, não têm condições de arcar com o custo da compra de uma peruca".
As doações podem ser feitas na recepção da Oncologia do hospital (ao lado da recepção principal), de segunda a sexta, das 11h às 16h. Os cabelos a serem doados devem ter no mínimo 15 cm, podem ter tintura, serem cacheados e devem estar secos e amarrados com um elástico. Após coletadas, as mechas são enviadas para a APPO, transformadas em peruca, e enviadas de volta para o HSJ para doação às pacientes.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE