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Hospital São José lança agendamento de consultas pelo Whatsapp

Data: 22/07/2019

Dra. Renata Soares, diretora técnica do HSJ, destacou que o novo canal agiliza o atendimento aos clientes

Marcus Wagner

O Hospital São José passou a disponibilizar uma nova opção para a marcação de consultas e exames através do atendimento via Whatsapp. Desta forma, a população poderá fazer os agendamentos dos serviços pelo número (21) 99883-5042. A marcação pelo aplicativo está disponível para pacientes das redes pública e privada. Os outros canais continuam fazendo o agendamento, como pelos telefones (21) 2741-4341 e 2741-4343 e ainda o atendimento presencial no São José.
Em entrevista ao jornalista Anderson Duarte na Diário TV (canal 4 da RCA), a Dra. Renata Soares, diretora técnica do HSJ, afirmou que  o intuito é oferecer aos pacientes ainda mais agilidade e qualidade na prestação dos serviços de saúde, reduzindo o tempo de espera com mais uma opção gratuita e de fácil acesso.
"A gente está em um momento de adaptação. Tínhamos algumas dificuldades com a marcação e agora nesse ano, com a mudança de direção, conseguimos implementar o Whatsapp como novo canal de atendimento. A marcação de consultas pode ser feita de segunda a sábado, de 8h às 19h30min. Temos ainda o sistema de confirmação de consultas automatizado que liga para o cliente. A ideia foi realmente facilitar a vida do usuário e também a nossa", disse.
Para realizar o agendamento via Whastapp, o paciente que entrar em contato pelo número de celular da unidade receberá as orientações para marcação, fornecendo os dados pessoais e informações sobre o serviço que desejado. Após finalizar, o paciente ainda recebe a confirmação do agendamento por ligação telefônica. 
Renata Soares destacou que o atendimento telefônico continua sendo realizado normalmente, porém quem utilizar o Whatsapp vai poder adiantar algumas etapas ao já poder encaminha imagens dos documentos pessoais, das autorizações e encaminhamentos: “Quem não tem acesso pode ir lá, pode ligar, mas hoje em dia é mais fácil e rápido pelo celular. Quem está fora da cidade não precisa vir aqui. Muita gente está elogiando, mas está só no começo e ainda vamos melhorar. Queremos saber a opinião do público para avaliar em que podemos melhorar”.
Segundo a diretora técnica do HSJ, a forma de comunicação está se modernizando também internamente, facilitando a vida dos médicos quando precisam marcar cirurgias e essa reestruturação é fruto da contínua avaliação da opinião do publico sobre os serviços prestados. Ela explicou ainda que existe um trabalho contínuo para levar melhorias para todas as áreas, inclusive ampliando a oferta de especialidades, tanto para o SUS quanto para convênios. Atualmente são cerca de 30, como Oncologia, Oftalmologia, Urologia, Cardiologia, Neurologia, entre outras.
O setor de Oncologia do HSJ é destaque por contar com atendimento em praticamente todas as especialidades e ser referência na região através de um convênio com o INCA atendendo pacientes de municípios vizinhos e até da região metropolitana do estado. Além disso, há procura também pela realização de vários tipos de exames e procedimentos. 
Renata atribui essa procura não só à estrutura do hospital como também à tranquilidade e comodidade que Teresópolis oferece: “Temos cada vez mais clientes vindo de fora, até pela violência do Rio. Algumas pessoas vêm morar aqui e outras que vem do Rio para operar aqui por ser mais tranquilo.  Essa procura está cada vez maior. Além dos especialistas, temos todos os exames, são 28 convênios para atender serviços de tomografia, ressonância, cirurgia de todos os portes, praticamente todas as especialidades dentro da oncologia. As pessoas se sentem mais seguras por termos um hospital com uma estrutura boa, não só as que vem do Rio, como de outras cidade vizinhas que vem pra cá”.

 

 

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