ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Hospital São José inaugura Leito de Transição

Data: 12/06/2021

A sala está disponível tanto para pacientes conveniados e particulares, quanto para o SUS. A primeira paciente a usufruir da novidade foi Maurice da Silva Ferreira

O Hospital São José, de Teresópolis, inaugurou uma sala exclusiva para admissão e preparo de pacientes pré-operatórios. O objetivo é agilizar o processo de admissão, acolhendo antecipadamente os pacientes que passarão por cirurgia e fazendo todo o preparo necessário antes do procedimento.A ideia surgiu devido ao fluxo intenso de pacientes internados. Para facilitar o processo de alta de um paciente e admissão de outro, essa sala, que recebeu o nome de Leito de Transição, foi criada. "O paciente fica nessa sala, com mais conforto, ao invés de esperar na recepção pela cirurgia. Nela, a equipe já inicia todos os procedimentos pré-operatórios que forem necessários. No dia em que tivermos um fluxo muito intenso de pacientes internados, com previsão de alta, mas que ainda não saíram do leito, essa sala vai dar um suporte para que possamos admitir o paciente cirúrgico sem atraso. Ele logo será encaminhado para cirurgia e, quando sair, o quarto já estará pronto", relatou Jonas Leite, Supervisor de Enfermagem do HSJ.
A sala está disponível tanto para pacientes conveniados e particulares, quanto para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A primeira paciente a usufruir da novidade foi Maurice da Silva Ferreira. "A sala é ótima, com excelente estrutura. Realmente foi uma solução muito melhor acolher os pacientes pré-operatórios numa sala exclusiva, em vez de ficar lá embaixo na recepção esperando. Trabalhei no HSJ por 39 anos, até me aposentar, e fico muito satisfeita de poder ver de perto a evolução do hospital", disse a paciente.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo alerta para aumento de internações de idosos por SRAG

Mutirão do Detran.RJ oferece 6,9 mil vagas no próximo sábado, dia 7

Vacina da UFRJ contra a covid-19 deve ter testes em humanos este ano

Portugal e Brasil analisam restrições a viagens

Covid-19: 45% dos casos do Rio de Janeiro são da variante Delta

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy