ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Hospital São José esclarece utilização de máscaras

Data: 13/02/2020

"O uso de máscaras pelas equipes faz parte de uma medida preventiva rotineira, reforçada em função do aumento do número de casos de Sarampo na cidade e visando à saúde e ao bem-estar dos pacientes", informou o HSJ - Arquivo ? O Diário

A Assessoria de Comunicação do Hospital São José, administrado pela Congregação de Santa Catarina, emitiu nota nesta quarta-feira (12) explicando a utilização de máscaras por equipes das recepções e outros setores de atendimento da unidade, desmentindo boatos divulgados em redes sociais nos últimos dias sobre suspeitas de casos de coronavírus e até sobre uma “superbactéria”. “O Hospital São José esclarece que, diferente dos rumores que vêm circulando, não há nenhum tipo de bactéria na unidade. O uso de máscaras pelas equipes faz parte de uma medida preventiva rotineira, reforçada em função do aumento do número de casos de Sarampo na cidade e visando à saúde e ao bem-estar dos pacientes”, informou o documento encaminhado para a redação do jornal O Diário e Diário TV.
A Secretaria de Saúde de Teresópolis informa que há 19 casos suspeitos de sarampo em investigação pela Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE) no município. A maioria se refere a pacientes que estiveram em locais do estado com histórico de transmissão da doença. Após a visita, esses pacientes retornaram para a cidade com sintomas e sinais da patologia.  “Os exames desses pacientes foram coletados e encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ). Dos 19 casos suspeitos examinados, cinco resultados deram positivo em primeira coleta e aguardam o resultado final da segunda coleta enviada ao LACEN-RJ.  Todas as medidas profiláticas e de orientação quanto à vacinação foram realizadas. Todas as medidas de bloqueio vacinal para a doença têm sido tomadas pela Secretaria de Saúde”, explicou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura no último fim de semana. 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Teresópolis vacina contra Covid-19 homens e mulheres de 59 anos completos com comorbidades

Programa dá apoio a jovens para abrir ou aprimorar negócios próprios

Prazo para trocar cartões do Riocard termina no dia 14

Teresópolis vai criar o programa "Agricultor Legal"

Ministério da Saúde receberá 8,2 milhões de doses de vacina até sexta

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy