Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Hospital São José completa 58 anos

Celebração de aniversário contou com música e atividades com os colaboradores

O Hospital São José completou 58 anos de inauguração e nesta segunda-feira (6) foram realizadas atividades especiais voltadas aos colaboradores dos diversos setores da instituição. Música, palestra e oração fizeram parte desta data especial. Um dos mais importantes hospitais de Teresópolis e referência na região em diversas áreas, a unidade de saúde é responsável por grande parte dos atendimentos das redes pública e privada no município. 
A irmã Ana Maria, coordenadora da Pastoral de Espiritualidade do Hospital São José, ficou responsável por contar um pouco da história da instituição e agradeceu aos colaboradores de todos os setores, além de entregar bombons com mensagens para eles com auxílio de sua equipe. Uma dupla de músicos levou o tom emotivo do momento de celebração aos ambientes do hospital.
“É um privilégio poder comemorar estes 58 anos de graças, de bênçãos, poder oferecer o atendimento que damos aqui no hospital, sendo referência como entidade filantrópica. O hospital procura atender a todos os pacientes das redes pública e particular, então é uma casa que está aberta a todos que nos procuram. Buscamos sempre a excelência no atendimento, na espiritualidade, na área social. Há um esforço de toda a comunidade para que todos os pacientes e acompanhantes sejam bem atendidos”, destacou a irmã Ana Maria.
A Associação Congregação de Santa Catarina fundou o HSJ em 1962 e desde então vem crescendo e ampliando a gama de serviços ofertados, além de investir em inovação para garantir que o acesso ao serviço de saúde seja cada vez mais facilitado: “É uma alegria e nosso objetivo é que nossa comemoração seja tanto interna quanto externa porque é um dia muito especial, são 58 anos de dedicação, de muita luta. É um hospital que vem crescendo e se esforçando para se destacar em qualidade com o melhor atendimento possível e vem conseguindo alcançar esse objetivo”, explicou a coordenadora.
Ana Maria explicou que a dedicação de todos os colaboradores é fundamental para a evolução do HSJ e por isso a instituição busca sempre demonstrar a gratidão pelos resultados alcançados, proporcionando eventos dedicados a eles e à comunidade de Teresópolis: “Os colaboradores e suas famílias são os primeiros que a gente tem a preocupação de atender bem e assim a gente dá continuidade aos pacientes, acompanhantes, à comunidade, visitantes. Temos também um grupo de voluntários que se dedica semanalmente, então é um somatório”, contou.

Destaque no atendimento e referência
Inaugurado em 6 de janeiro de 1962, o Hospital São José cuida da saúde da comunidade de Teresópolis e toda a região serrana do Rio de Janeiro, aliando qualidade técnica a um atendimento humanizado na prestação de serviços. A Instituição atende cerca de 18 mil pessoas por mês, entre pacientes particulares, provenientes de convênios ou do Sistema Único de Saúde (SUS), que procuram o Pronto Atendimento 24 horas da unidade ou as consultas ambulatoriais em consultórios amplos e confortáveis, com equipamentos adequados a cada tipo de especialidade atendida.
 O HSJ também conta com Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI) e Laboratório, pelos quais os clientes têm acesso a ampla gama de exames por métodos gráficos, diagnósticos por imagem e procedimentos terapêuticos. Possui um Centro de Oncologia que é considerado referência no tratamento contra o câncer de mama em âmbito estadual. Destacam-se ainda os dois Centros de Terapia Intensiva (CTI), os quais contam com 20 leitos, sendo sete para convênios e particulares e 13 exclusivamente para pacientes do SUS, além de outros 108 leitos de internação. O Centro Cirúrgico do Hospital é amplamente equipado e preparado para diversos tipos de procedimentos, incluindo alguns de alta complexidade, e realiza, em média, 450 cirurgias por mês.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE