ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Hospital São José capta recursos para ampliar atendimento oncológico

Data: 11/01/2019

Fundado pelas Irmãs da Congregação de Santa Catarina em 2 de janeiro de 1962, o Hospital São José cuida da saúde da comunidade de Teresópolis e toda a região serrana do Rio de Janeiro, aliando qualidade técnica a um atendimento humanizado na prestação de serviços - Arquivo ? O DIÁRIO

O Hospital São José (HSJ), em Teresópolis, e o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão (SC), ambos administrados pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), abrem 2019 celebrando o recebimento de doações que permitirão colocar em prática os projetos aprovados pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica. O Pronon, iniciativa do Ministério da Saúde, apoia ações desenvolvidas por entidades e associações sem fins lucrativos que atuam no campo da oncologia com o objetivo de ampliar a oferta de serviços médicos e realizar pesquisas sobre o câncer. O projeto do HNSC, que prevê a ampliação do número de exames de diagnóstico por imagem realizados, recebeu doações incentivadas de 41 pessoas jurídicas e físicas dos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. As doações ultrapassaram o valor previsto para o projeto, totalizando cerca de R$ 3,44 milhões, que serão investidos na aquisição de equipamentos, como um tomógrafo de 64 canais, três aparelhos de ultrassom, um aparelho de raio-X digital e 28 monitores de alta resolução. O Hospital tem alta demanda por exames de tomografia, ultrassonografia e radiografia por parte da população de Tubarão e todo o Sul de Santa Catarina, incluindo municípios das regiões de Laguna e Carbonífera. O projeto será executado durante 24 meses, a partir da liberação dos recursos pelo Ministério da Saúde.
Já o projeto do HSJ, que pretende realizar a compra de mais de 10 equipamentos de última geração para diagnóstico, tratamento e aumento na eficácia terapêutica das doenças oncológicas, recebeu doações incentivadas de 62 pessoas jurídicas e físicas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul e Goiás. As doações totalizaram R$ 3,32 milhões, que representa 92% do valor total do projeto. Os recursos serão investidos na aquisição de um tomógrafo 64 canais, um aparelho de mamografia digital 2D e um ultrassom, entre outros. Esses aparelhos estarão à disposição da população da Região Serrana do Rio de Janeiro, que juntas somam mais de um milhão de habitantes em cidades como Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Sumidouro. Estima-se que cerca de mil pessoas no Estado aguardam na fila para realizar consultas, cirurgias ou terapias ligadas ao câncer.
O Ministério da Saúde assegura benefícios às empresas e pessoas físicas que aplicaram parte do Imposto de Renda nos projetos aprovados no Pronon. Cada doador pode deduzir até 1% do IR, e o ressarcimento ocorrerá este ano, na forma de restituição ou abatimento do valor a pagar. Para saber mais sobre os projetos do HNSC e do HSJ, entre em contato com a Associação Congregação de Santa Catarina pelo telefone (11) 3016-2434 ou o e-mail doacoes@acsc.org.br.

Sobre o Hospital São José (HSJ)
Fundado pelas Irmãs da Congregação de Santa Catarina em 2 de janeiro de 1962, o Hospital São José cuida da saúde da comunidade de Teresópolis e toda a região serrana do Rio de Janeiro, aliando qualidade técnica a um atendimento humanizado na prestação de serviços. A Instituição atende cerca de 18 mil pessoas por mês, entre pacientes particulares, provenientes de convênios ou do Sistema Único de Saúde (SUS), que procuram o Pronto Atendimento 24 horas da unidade ou as consultas ambulatoriais em consultórios amplos e confortáveis, com equipamentos adequados a cada tipo de especialidade atendida. O HSJ também conta com Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI) e Laboratório, pelos quais os clientes têm acesso a ampla gama de exames por métodos gráficos, diagnósticos por imagem e procedimentos terapêuticos. Possui um Centro de Oncologia que é considerado referência no tratamento contra o câncer de mama em âmbito estadual. Destacam-se ainda os dois Centros de Terapia Intensiva (CTI), os quais contam com 20 leitos, sendo sete para convênios e particulares e 13 exclusivamente para pacientes do SUS, além de outros 108 leitos de internação. O Centro Cirúrgico do Hospital é amplamente equipado e preparado para diversos tipos de procedimentos, incluindo alguns de alta complexidade, e realiza, em média, 450 cirurgias por mês.

Sobre a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)
Com mais de 120 anos de atuação no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 23 entidades em três segmentos de atuação: Educação, Saúde e Assistência Social. A ACSC criou um modelo de negócio no qual a totalidade do superávit, após satisfeitas as necessidades de investimentos e segurança financeira, é destinada para obras sociais, a fim de executar dignamente suas atividades e acolher cada ser humano na sua integralidade, conciliando eficácia organizacional, compromisso com as necessidades das comunidades e valores cristãos. Ao todo, são mais de 13.000 colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo). Atualmente, na área de educação, as instituições da ACSC oferecem ensino de qualidade a mais de 4.800 alunos, sendo 22% deles bolsistas. As entidades de saúde atendem mais de 630 mil pacientes/dia no ano e possuem 74% dos serviços conveniados ao SUS. Na assistência social, mais de 700 beneficiários são atendidos nas entidades

 

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MEC divulga horário de provas do Enem em cada estado

Sarampo: Vacinação de menores de cinco anos segue até sexta-feira

Senado aprova texto-base da reforma da Previdência em segundo turno

Interferências no tráfego da BR-116 nas próximas semanas

Alerj aprova soltura de deputados presos na Lava Jato

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ