ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Hospital São José apresenta novos serviços no Pronto Atendimento

Data: 28/03/2019

A Pediatria, representada pelas Médicas, Raquel Amorim, Paola Perrota e Cláudia Nogueira, que não chegou a ser interrompida, seguirá suas atividades normalmente nos setores de Pronto Atendimento, cirurgias, exames e internações para menores de 18 anos, seja para atendimento particular ou via convênios

Anderson Duarte

O Hospital São José lançou em noite de grande festa nesta terça-feira, 26, algumas importantes novidades para os moradores de Teresópolis e região. Depois do susto que a população levou com o anúncio da interrupção do atendimento na Pediatria do Pronto Atendimento, um importante alento, não só com a manutenção desta especialidade no setor, como também a ampliação e reformulação de outras três áreas dentro do atendimento em urgência e emergência. A partir de agora o setor passa a contar com equipes médicas de Cardiologia e Neurologia, além do serviço de Ortopedia, que foi reformulado. Todos os setores serão chefiados por profissionais renomados e referência em suas áreas no estado.
Com isso, os serviços de Pronto Atendimento passam por sensível ampliação, contando com o setor de Cardiologia comandado pelo Dr. Nélio Gomes Junior, especialista da Sociedade Brasileira de Cardiologia e chefe dos serviços de Cirurgia Cardíaca e Hemodinâmica do Hospital Santa Teresa, de Petrópolis. O núcleo de Neurologia ficará sob a responsabilidade do Dr. Orlando Maia Júnior, especialista em Neuroradiologia Intervencionista, Membro Titular da World Federation Neuroradiology e responsável pelo serviço de Neurocirurgia Endovascular do Hospital de Força Aérea do Galeão. O setor de Ortopedia, por sua vez, será chefiado pelo Dr. Robson Pinto, membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e diretor da Clínica de Ortopedia e Traumatologia de Teresópolis. Os serviços de Cardiologia, Neurologia e Ortopedia na Emergência do HSJ estarão disponíveis para atendimentos particulares ou convênio.
A diretora executiva do Hospital São José, Daniela Weber, durante a noite de festa, conversou com nossa reportagem e enalteceu essa nova fase do setor. “Entendemos que o Hospital é fundamental no acesso da população de nossa cidade e região as mais diversas especialidades que oferta ao longo das últimas décadas e sabemos que continuar crescendo e investindo nesta qualidade e diversidade de atendimento, é necessário para atendermos as demandas de nossa sociedade. Hoje apresentamos importantes inovações neste atendimento em urgência e emergência que a população poderá contar com a excelência e primor que a unidade tem tratado a oferta de saúde no município”, explica Daniela.
Como vimos no fim de semana, depois de uma série de esforços administrativos durante o período de aviso prévio, o São José confirmou a manutenção do atendimento de pediatria na unidade. A especialidade, que não chegou a ser interrompida, seguirá suas atividades normalmente nos setores de Pronto Atendimento, cirurgias, exames e internações para menores de 18 anos, seja para atendimento particular ou via convênios. Para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), não haverá impactos, uma vez que o atendimento pediátrico não faz parte do contrato firmado com o Hospital.
Daniela Weber disse que essa é mais uma medida da reestruturação pela qual a Instituição está passando. “Entendemos que a permanência do serviço de pediatria era essencial para a população de Teresópolis e região, e temos plena consciência da qualidade do corpo clínico e do atendimento médico que o Hospital São José oferece às crianças e adolescentes. Agora, trabalharemos para somar outros serviços aos nossos clientes, como a construção do setor de Radioterapia”, afirma Daniela.
O Hospital São José é referência para os moradores da Região Serrana do Rio de Janeiro em cirurgias de alta complexidade, neurologia, cardiologia, ortopedia e outras especialidades, e também no Laboratório e Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI), que oferece exames por métodos gráficos, diagnósticos por imagem e procedimentos terapêuticos. O setor de oncologia foi totalmente reformado no início do ano para melhor atender à crescente demanda nessa área. Atualmente, o HSJ realiza 1.900 atendimentos por mês somente para casos de câncer de mama. As novas instalações contam com três consultórios, 16 leitos para terapia por infusão e banheiros para pacientes ostomizados e um setor de Terapia Infusional, destinado a tratamentos medicamentosos por via endovenosa, subcutânea ou intramuscular. Também em 2019, a Instituição deu início à construção do serviço de Radioterapia, que contará com todas as etapas de atendimento ao paciente, desde a triagem até o tratamento. A estrutura contemplará um acelerador linear, sala de Planejamento e Física Médica, consultórios médicos para os radioterapeutas, sala de curativo, sala de triagem médica e enfermagem e sala de confecção de moldes.
Fundado pelas Irmãs da Congregação de Santa Catarina em 2 de janeiro de 1962, o Hospital São José cuida da saúde da comunidade de Teresópolis e toda a região serrana do Rio de Janeiro, aliando qualidade técnica a um atendimento humanizado na prestação de serviços. A Instituição atende cerca de 18 mil pessoas por mês, entre pacientes particulares, provenientes de convênios ou do Sistema Único de Saúde (SUS), que procuram o Pronto Atendimento 24 horas da unidade ou as consultas ambulatoriais em consultórios amplos e confortáveis, com equipamentos adequados a cada tipo de especialidade atendida. O HSJ também conta com Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI) e Laboratório, pelos quais os clientes têm acesso a ampla gama de exames por métodos gráficos, diagnósticos por imagem e procedimentos terapêuticos. Possui um Centro de Oncologia que é considerado referência no tratamento contra o câncer de mama em âmbito estadual. Destacam-se ainda os dois Centros de Terapia Intensiva (CTI), os quais contam com 20 leitos, sendo sete para convênios e particulares e 13 exclusivamente para pacientes do SUS, além de outros 108 leitos de internação. O Centro Cirúrgico do Hospital é amplamente equipado e preparado para diversos tipos de procedimentos, incluindo alguns de alta complexidade, e realiza, em média, 450 cirurgias por mês.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Espanha decreta novo estado de emergência em luta contra covid-19

Itália determina que bares fechem cedo contra nova onda de covid-19

Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais

Professores de escolas particulares do Rio suspendem greve

Ronaldinho Gaúcho testa positivo para coronavírus

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy