Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Hospital de Campanha de São Gonçalo começa a receber pacientes nesta quinta-feira (28/5)

?O Hospital de Campanha de São Gonçalo começa a receber pacientes com covid-19 nesta quinta-feira (28/5). Esta será a quarta unidade aberta pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) para auxiliar no combate à pandemia. Além desta, outras três foram inauguradas: Maracanã, Lagoa-Barra e Parque dos Atletas, estas duas últimas em parceria com a Rede D?Or.

O Hospital de Campanha de São Gonçalo começa a receber pacientes com covid-19 nesta quinta-feira (28/5). Esta será a quarta unidade aberta pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) para auxiliar no combate à pandemia. Além desta, outras três foram inauguradas: Maracanã, Lagoa-Barra e Parque dos Atletas, estas duas últimas em parceria com a Rede D’Or.

O hospital em São Gonçalo fica no Clube Mauá, no centro do município. Quando estiver em pleno funcionamento, a unidade contará com 200 leitos, sendo 80 deles de UTI e 120 de enfermaria. Inicialmente, 10 leitos ficarão disponíveis e  serão ocupados de forma gradativa para preservar a segurança de equipes médicas e pacientes. Estes chegarão ao hospital por meio da Central Estadual de Regulação.

A Organização Social Iabas foi a responsável por montar a estrutura e vai gerir o hospital. Nas próximas semanas, de acordo com cronograma da OS, serão entregues à população fluminense outros hospitais: Nova Iguaçu (29/05), Duque de Caxias (01/06), Nova Friburgo (07/06), Campos dos Goytacazes (12/06) e Casimiro de Abreu (18/06).

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE