Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Horto Municipal recebe oficina de artesanato sustentável e leitura

Evento gratuito e realizado por voluntários é voltado para crianças, adolescentes e adultos

“Descobrindo o Universo das Inteligências Múltiplas” é o tema da oficina voluntária gratuita de artesanato sustentável e leitura que será realizada no Horto Municipal no domingo e na segunda-feira, dias 14 e 15 de novembro. Os facilitadores serão os professores Silvino Netto e Rita Oliveira, que apresentarão a metodologia da Inteligência Múltipla com ênfase na Inteligência Naturalista. Com programação voltada para crianças, adolescentes e adultos, o evento terá atividades de pintura e de leitura, oficina de artesanato sustentável, animação com a palhacinha Gira Gira Girassol e bate papo.
Doutor em Educação, Silvino Netto é professor sênior voluntário no CEFET-RJ, coordenador do programa Turma Cidadã, fundador da organização Brasil Forte e autor da coleção de livro “Cida e Adão”, que aborda a teoria das Inteligências Múltiplas. Especialista em Gestão e Educação Ambiental, Rita Oliveira é responsável por diversos projetos de responsabilidade social corporativa e educação ambiental, com ênfase na culinária e no artesanato sustentável.

 Mais sobre o horto
Localizado na Avenida Tobias Barreto, 21, no bairro Quarenta Casas, o Horto Municipal Carlos Guinle fica aberto para visitação de segunda-feira a domingo e feriados, das 8h às 16h, com entrada franca, sempre seguindo as normas sanitárias por conta da pandemia. Conta com parquinho infantil com brinquedos de madeira, horta, jardins, área de compostagem e estufas para o cultivo de espécies de plantas nativas para o replantio nas praças e espaço públicos da cidade. Também tem um ecoponto, para descarte de material reciclável. Em todos os dias, o público pode levar lanches para piquenique no local. A recomendação é que cada pessoa leve sua garrafa e/ou copos reutilizáveis, evitando o uso de copos descartáveis.

PROGRAMAÇÃO
Domingo, 14/11, das 10h30 às 11h30
• Atividades de pintura e leitura com a Palhacinha Gira Gira Girassol, para crianças e adolescentes de 5 aos 16 anos.
• Bate papo com o professor Silvino Netto, autor do livro “Cida e Adão”, que trata da teoria das Inteligências Múltiplas. Aberto para pais, avós, tios e professores.

Segunda-feira, 15/11, das 10h30h às 11h30
• Ao ar livre: Oficina de artesanato sustentável com jogos criativos a partir de material reciclável/reutilizável para todas as idades, com a presença da Palhacinha Gira Gira Girassol.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE