Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Horto Municipal ganha 40 mudas de flores

Espaço também recebeu seis mil sacos para o plantio de sementes

Revitalizado pela Prefeitura e com vários atrativos para os visitantes, o Horto Municipal Carlos Guinle começa a entrar no roteiro de passeios das famílias interessadas em aliar lazer e conscientização ambiental. Doações de mudas e insumos estão entrando na rotina do espaço, que é destinado ao cultivo de plantas de várias espécies para arborização e complementação paisagística de praças e jardins públicos do município. Na última semana, o local recebeu atrações culturais, como a escritora infantil Andrea Taubman, e doações para ampliar seus serviços.
Estudantes que visitaram o Horto Municipal Carlos Guinle foram recebidos pela paisagista Denise Marques e equipe. Acompanhados por professores e coordenadores, alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental da Creche Escola Grandini, da rede particular de ensino, conheceram o espaço, presentearam o horto com a doação de 40 mudas de flores da espécie Lantana e plantaram sementes de ameixa amarela para levar para casa. Outras doações recebidas foram a de dois mil sacos biodegradáveis, iniciativa do Grêmio Musical Paquequer e do Rotary Club de São Gonçalo, e de outras quatro mil unidades, entregues pelo Horto Plantas do Vale, e que serão utilizados para o plantio de mudas e sementes cultivadas no local.  

Atrativos e visitação
Além do recém implantado parquinho infantil com brinquedos de madeira para diversão da garotada, o Horto Municipal conta com área para piquenique, parque para cães, horta e um interessante Jardim Sensorial, onde os visitantes podem explorar diferentes texturas, fragrâncias e sensações a partir das plantas medicinais e aromáticas cultivadas no local.
Localizado na Avenida Tobias Barreto, 21, bairro Quarenta Casas, fica aberto à visitação pública direto até domingo, 17/10, das 9h às 16h, com entrada franca, sempre seguindo as normas sanitárias por conta da pandemia. Em todos os dias, o público pode levar lanches para piquenique no local. A recomendação é que cada pessoa leve sua garrafa e/ou copos reutilizáveis, evitando o uso de copos descartáveis.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE