ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Homem fica cinco dias perdido em floresta

Data: 06/03/2018

Bombeiros contaram com apoio do grupamento de cães da corporação - Divulgação 16º BPM

Marcello Medeiros

Por volta das 3h do último domingo, 04, equipe de resgate do Corpo de Bombeiros terminou uma longa busca por uma pessoa que havia se perdido em área de floresta no bairro da Cascata dos Amores. O trabalho teve início depois que moradores do entorno do grande fragmento florestal, que faz conexão com o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, ouviram os gritos de socorro e acionaram o 16º GBM. Porém, a ausência total de informações, visto que nenhum familiar havia reclamado o sumiço e consequentemente não havia nenhum tipo de dado característico da vítima e por onde pudesse ter entrado, dificultou ainda mais o resgate. 
Com a demora na conclusão das buscas, que ficaram ainda mais complicadas por conta dos fortes temporais dos últimos dias, vários militares se revezaram no duro trabalho. Bastante desnorteado, o desaparecido, Alexandre José Alves, de 41 anos, declarou na ambulância do Corpo de Bombeiros que chegou a ouvir os apitos dos agentes do 16º GBM, mas preferiu encostar para descansar. “Eu escutei, só que estava tão cansando que fui dormir. Escutei apitando, tudo. Falei ‘ó tô aqui’, só que fui descansar um pouco. Dormi e acordei só à noite agora quase”, relatou a vítima, dizendo ainda estar muito cansada e com várias marcas de lesões pelo corpo, principalmente nos pés e joelhos. Ele teria ficado cinco dias na floresta.
O 16º GBM contou com o apoio do grupamento de cães, sendo utilizados os farejadores “Nina” e “Lua”, do canil do CBMERJ. Apesar da informação que teria chegado ao local através do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, tudo indica que não aconteceu devido a distância e grande desnível de terreno entre os dois pontos. O que pode ter acontecido é acesso pela própria Cascata dos Amores, região vizinha à unidade de conservação ambiental e onde existem justamente placas com a sigla do Parnaso indicando tal situação.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

Covid-19: volume de vacinas ainda é insuficiente para atender o Brasil

Habilitações vencidas em 2020 terão um ano a mais de validade

Caixa retorna valores não movimentados do saque emergencial do FGTS

Faperj investe em inseticida biológico criado a partir de um fungo

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy