ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Homem é preso com mais de 100 quilos de pasta base de cocaína

Data: 08/12/2021

Homem alegou que "era biscoito" e ?para ser distribuído para crianças carentes?, mas era carga de drogas - NuCom/PRF-RJ

Um carregamento com 130 quilos de pasta base de cocaína foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Federal, durante a Operação Égide, na BR-101, em Casimiro de Abreu (RJ). A droga foi encontrada dentro de um fundo falso em um carro. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 07. Equipes da PRF e da Polícia Federal de Macaé desconfiaram do motorista do veículo, nas proximidades do quilômetro 203, e resolveram abordá-lo. Quando abriram o carro, viram dezenas de pacotes de biscoitos. O condutor, de 27 anos, estava bastante nervoso, o que aumentou a desconfiança. Ele disse que levaria os biscoitos, todos com a data de validade vencida, para uma comunidade em Macaé, onde distribuiria para crianças. Entretanto, os policiais não acreditaram na versão do suspeito e iniciaram uma revista mais detalhada.
Com o auxílio de cães farejadores da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu, foi localizado um fundo falso embaixo dos bancos do automóvel. No compartimento foram encontrados os tabletes de pasta base de cocaína. Havia 130 quilos da droga, os quais seriam levados para Macaé. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal. A pena prevista para crime de tráfico de entorpecentes varia de cinco a 15 anos de reclusão.

Operação Égide
A Operação Égide, iniciada em 1º de outubro de 2021, faz parte do planejamento da PRF na repressão aos crimes nas rodovias federais. A operação foi desencadeada após análise e mapeamento dos principais pontos críticos do estado. As ações tem como principal objetivo o combate ao roubo de cargas, de veículos e coletivos, além do tráfico de drogas e armas.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dívidas do Simples poderão ser pagas ou renegociadas até 31 de março

Mapa de Risco da Covid-19: estado do Rio encontra-se em bandeira laranja

Belém adia volta presencial às aulas na rede pública de ensino

Rio registra alta de 313% em internações e 172% em óbitos por covid-19

Rio e São Paulo adiam desfile de carnaval para feriado de Tiradentes

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy