ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Hemonúcleo de Teresópolis precisa de doadores de sangue

Data: 09/12/2020

Arquivo

O Hemonúcleo Teresópolis está precisando de doadores de sangue, em especial O negativo e A negativo, para regularizar os estoques dos tipos sanguíneos. Além disso, o estoque dos demais tipos também precisa ser reabastecido.

Devido à orientação de evitar aglomerações, o banco de sangue ressalta que as doações são, preferencialmente, agendadas para reduzir o número de pessoas na sala de espera. Os doadores não devem levar acompanhantes e devem usar máscara de proteção. O agendamento é feito através do telefone fixo do Hemonúcleo (21) 3641-5872 ou pelo WhatsApp (21) 99065-2468.

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos e peso superior a 50 quilos. Adolescentes entre 16 e 17 anos precisam de autorização dos responsáveis legais. O limite de idade para a primeira doação é 60 anos; quem tem 61 anos ou mais e nunca doou está inapto.

Para fazer a doação é preciso apresentar documento de identidade com foto, estar bem alimentado, ter dormido bem, não ter consumido gordura nem ingerido bebida alcóolica nas últimas 12 horas e não ter fumado ao menos uma hora antes.

O Hemonúcleo de Teresópolis fica localizado na Rua Francisco Sá, 299, anexo ao Centro de Saúde da Várzea. A coleta é feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Turismo: Aumenta o número de prestadores de serviço cadastrados

Segurança revitaliza pintura da sinalização de trânsito em cinco bairros

Vacinação para professores está mantida

Sine divulga 119 oportunidades de emprego em Teresópolis

Liberado o edital para o Vestibular Cederj em Teresópolis

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy