Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

HCT explica situação de médica com indicativo de coronavírus

Pessoas que tiveram contato com a profissional também foram afastadas das funções e passaram por exames

Em nota divulgada através da Gerência de Comunicação da FESO no início da tarde desta quinta-feira (12), o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) confirmou que um dos profissionais do seu quadro de trabalho na área de saúde, que apuramos se tratar de uma médica, está na relação de suspeitos de ter contraído o novo coronavírus. Segundo o documento, a contraprova foi feita, e o resultado ainda não saiu. “Assim que a profissional apresentou os sintomas, foi afastada de suas atividades e está em isolamento domiciliar”, explica a direção da unidade hospitalar.
Apesar da informação sobre a falta de confirmação, por parte do HCTCO, no dia anterior a secretaria municipal de Saúde informou que o resultado para tal pessoa, que mora no Rio de Janeiro e trabalha em Teresópolis, havia sido apontado como “detectável”. “O Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria Estadual de Saúde foi devidamente notificado dos casos e segue apoiando tecnicamente a DVE – Teresópolis”, publicou a SMS.
Também segundo a nota divulgada ontem pelo Hospital das Clínicas, por precaução os possíveis contactantes também foram afastados de suas funções e identificados pela Secretaria Municipal de Saúde, que já colheu o material dessas pessoas para exames. “O HCTCO reitera que segue o protocolo do Ministério da Saúde”, enfatiza. A funcionária do hospital esteve em viagem à Austrália e Dubai, e nesta segunda-feira (09), apresentou febre e procurou um Hospital no Rio de Janeiro, realizando o teste para o coronavírus. 

Suspeitos no município
De acordo com a secretaria municipal de Saúde, há seis casos suspeitos junto à Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde. Todos tiveram colhidos seus materiais para exame, enviados ao LACEN-RJ e estão em internação domiciliar supervisionado pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e os casos suspeitos têm algum elo epidemiológico com viagens ao exterior. Ainda de acordo com a SMS, os dois pacientes dos primeiros casos suspeitos de infecção por coronavírus não estão mais em isolamento domiciliar, dado o resultado que se mostrou negativo para vírus respiratório (Influenza A e B) e para 2019-nCOV (agente etiológico da COVID 19).

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE