ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Guias de turismo se reúnem para criação de associação

Data: 25/11/2020

Grupo de 13 guias de turismo de Teresópolis se reuniu no Teatro Municipal, na Prefeitura, para consolidar a formação da Associação de Guias de Turismo. Encontro contou com a presença do subsecretário municipal de Turismo, Henrique Silva

Nesta terça-feira, 24, um grupo de 13 guias de turismo de Teresópolis reuniu-se no Teatro Municipal, na Prefeitura, para consolidar a formação da Associação de Guias de Turismo com o objetivo de fortalecer essa profissão no município. Durante o encontro, que contou com a participação do subsecretário municipal e guia de Turismo, Henrique Silva, foi apresentado o processo de agendamento dos grupos de turismo para visitação à cidade e o projeto das “Bancas Postais”, onde bancas de jornal da cidade apresentam painéis alusivos aos atrativos e atributos do município. Além das paisagens, os painéis trazem um QR code que direciona o visitante para o site da Secretaria de Turismo, que disponibiliza uma lista dos guias de turismo e informações sobre lugares.
Incentivar a prática do turismo é um dos grandes pilares para o desenvolvimento econômico do município. Teresópolis é privilegiada, cercada por três unidades de conservação ambiental – Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Parque Estadual dos Três Picos e Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis – e ainda oferece muitas outras opções de lazer em ambientes do tipo, mesmo fora desses locais. Outro destaque é o turismo rural, cada vez mais procurado pelos brasileiros, além da gastronomia e de ficar aqui o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futebol, na Granja Comary.
TURISMO CERVEJEIRO - completando esse já grande e diferenciado leque de possibilidades, o município terá uma rota de turismo cervejeiro oferecendo um tour de apreciação de cervejas locais e artesanais, com foco em novas experiências, interação social e descobertas de novos sabores e cantinhos cervejeiros na terra de Teresa. “O Terê Pubs Tour é mais do que uma aventura cervejeira e gastronômica por restaurantes, bares ou pubs. É uma experiência de interação social, para fazer novos amigos, conhecer locais diferentes na cidade, vivenciar ótimos momentos e se divertir! Inicialmente a proposta terá dois roteiros, um na região do Alto e outro na região do centro e será acompanhando sempre de uma guia local credenciada, a Maria da Luz Cobo, proprietária da agência de turismo local Estilo Beer Tour, Associada a Rota Cervejeira/RJ. O guia local ajuda os participantes a se integrarem e se divertirem juntos. E ainda dá dicas do que conhecer na cidade, pontos turísticos, culturais, gastronômicos e históricos", explica Julianna Rocha Ramos, proprietária da Ecoplay Tour, responsável pelo projeto em parceria com a agência Estilo Beer Tour. 
O circuito passará por bares, restaurantes ou pubs, cuidadosamente escolhidos para proporcionar ótimos momentos. Em cada local o participante terá uma experiência cervejeira diferenciada. Os grupos serão de seis a 12 pessoas, nesse primeiro momento, e será conduzido a pé ou em transporte de Jeep da agência Ecoplay Tour, de acordo com roteiro escolhido pelo visitante. O primeiro tour acontecerá no próximo dia 27, com valor promocional de Black Friday, e visitará duas cervejarias locais - a Vila St.  Gallen e o Kanton Bier. O encontro será na Praça Nilo Peçanha em frente ao totem "Eu amo Terê". Outro pub já confirmado para próximas experiências é o London Fox Lounge &Pub, mas é preciso agendar diretamente com a agência porque as vagas são limitadas. Para saber mais informações sobre o projeto, entre em contato através da página @estilobeertour ou Whatsapp (21) 96762-6936.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio suspende vacinação de profissionais de educação e segurança

Programa de redução de salários preserva mais de 500 mil empregos

Covid-19: Brasil tem mais de 15 milhões de casos acumulados

Estudo mostra que máscaras de algodão têm eficiência de 20% a 60%

Teresópolis imuniza pessoas com Síndrome de Down, grávidas e mulheres que tiveram bebê recentemente, após 45 dias do parto

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy