Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guias de turismo se reúnem para criação de associação

Objetivo é fortalecer a atividade e contribuir com o crescimento econômico do município

Nesta terça-feira, 24, um grupo de 13 guias de turismo de Teresópolis reuniu-se no Teatro Municipal, na Prefeitura, para consolidar a formação da Associação de Guias de Turismo com o objetivo de fortalecer essa profissão no município. Durante o encontro, que contou com a participação do subsecretário municipal e guia de Turismo, Henrique Silva, foi apresentado o processo de agendamento dos grupos de turismo para visitação à cidade e o projeto das “Bancas Postais”, onde bancas de jornal da cidade apresentam painéis alusivos aos atrativos e atributos do município. Além das paisagens, os painéis trazem um QR code que direciona o visitante para o site da Secretaria de Turismo, que disponibiliza uma lista dos guias de turismo e informações sobre lugares.
Incentivar a prática do turismo é um dos grandes pilares para o desenvolvimento econômico do município. Teresópolis é privilegiada, cercada por três unidades de conservação ambiental – Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Parque Estadual dos Três Picos e Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis – e ainda oferece muitas outras opções de lazer em ambientes do tipo, mesmo fora desses locais. Outro destaque é o turismo rural, cada vez mais procurado pelos brasileiros, além da gastronomia e de ficar aqui o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futebol, na Granja Comary.
TURISMO CERVEJEIRO – completando esse já grande e diferenciado leque de possibilidades, o município terá uma rota de turismo cervejeiro oferecendo um tour de apreciação de cervejas locais e artesanais, com foco em novas experiências, interação social e descobertas de novos sabores e cantinhos cervejeiros na terra de Teresa. “O Terê Pubs Tour é mais do que uma aventura cervejeira e gastronômica por restaurantes, bares ou pubs. É uma experiência de interação social, para fazer novos amigos, conhecer locais diferentes na cidade, vivenciar ótimos momentos e se divertir! Inicialmente a proposta terá dois roteiros, um na região do Alto e outro na região do centro e será acompanhando sempre de uma guia local credenciada, a Maria da Luz Cobo, proprietária da agência de turismo local Estilo Beer Tour, Associada a Rota Cervejeira/RJ. O guia local ajuda os participantes a se integrarem e se divertirem juntos. E ainda dá dicas do que conhecer na cidade, pontos turísticos, culturais, gastronômicos e históricos", explica Julianna Rocha Ramos, proprietária da Ecoplay Tour, responsável pelo projeto em parceria com a agência Estilo Beer Tour. 
O circuito passará por bares, restaurantes ou pubs, cuidadosamente escolhidos para proporcionar ótimos momentos. Em cada local o participante terá uma experiência cervejeira diferenciada. Os grupos serão de seis a 12 pessoas, nesse primeiro momento, e será conduzido a pé ou em transporte de Jeep da agência Ecoplay Tour, de acordo com roteiro escolhido pelo visitante. O primeiro tour acontecerá no próximo dia 27, com valor promocional de Black Friday, e visitará duas cervejarias locais – a Vila St.  Gallen e o Kanton Bier. O encontro será na Praça Nilo Peçanha em frente ao totem "Eu amo Terê". Outro pub já confirmado para próximas experiências é o London Fox Lounge &Pub, mas é preciso agendar diretamente com a agência porque as vagas são limitadas. Para saber mais informações sobre o projeto, entre em contato através da página @estilobeertour ou Whatsapp (21) 96762-6936.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE