ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Guarda Municipal volta a atender escolas municipais

Data: 13/03/2019

Além das 50 escolas atendidas diariamente na zona urbana, a cada semana uma escola no interior do município também recebe as equipes da Guarda Civil Municipal - AsComPMT

A Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal de Teresópolis volta à sua atividade nas escolas da rede municipal de ensino após o recesso de Carnaval. O principal objetivo do programa é a segurança e prevenção de acidentes que possam envolver alunos, professores e familiares. Em média, 50 escolas são diariamente atendidas pela iniciativa. Duas equipes se dividem nos turnos da manhã e da tarde, atendendo diversas escolas que procuram auxílio para a segurança de seus alunos.
Dentre os trabalhos realizados pela Guarda, estão a vistoria e segurança das crianças e adolescentes dentro da escola e na hora de saída dos alunos, principalmente quanto à travessia nas faixas de pedestre. Trabalhos de orientação disciplinar aos alunos e até mesmo reuniões com os pais dos alunos que apresentam comportamento inadequado na sala de aula também são realizados pelos guardas.
A Ronda Escolar procura, com isso, melhorar o desempenho social e educacional das crianças e adolescentes, levando a eles noções de cidadania e segurança. “Os pais ficam mais seguros, assim como a escola também. E os alunos começam a ter bons exemplos. Eles começam a ver que ser educado e estudar são essenciais e necessários”, comenta a diretora Cristina Rocha, da Escola Municipal Manoel Medeiros, no Vale do Paraíso.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Guarda Civil, também realiza palestras e campanhas escolares para complementar a educação dos alunos quanto aos perigos de envolvimento com drogas e crimes diversos. Um destes projetos é o “Drogas, to fora!”, que debate com os alunos os problemas que o uso de drogas pode causar à vida pessoal. “Neste projeto nós atingimos cerca de 3.170 crianças das escolas da rede pública. É uma forma de conscientização das crianças, apresentando a realidade das consequências”, explica a inspetora da Ronda Escolar, Jânia Gonçalves. Além das 50 escolas atendidas diariamente na zona urbana, a cada semana uma escola no interior do município também recebe as equipes da Guarda Civil Municipal.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pia Sundhage convoca seleção feminina para amistosos

Rio: número de homicídios cai; mortes em confronto aumentam em 2019

Enel encontra furto de energia em lanchonete de Teresópolis

Bolsonaro quer investigar aumento abusivo em postos de combustível

Cadastro de Tarifa Social para desconto em conta de luz em Teresópolis

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ