Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guarda Municipal retoma limpeza de sucatas em vias públicas

Donos de veículos abandonados têm 10 dias para evitar que sejam rebocados para o depósito

Marcello Medeiros

Agentes da Guarda Civil Municipal retomaram nesta segunda-feira (15) a operação “Bairro Limpo”, trabalho que tem como objetivo retirar de vias públicas veículos abandonados pelos seus proprietários e que atrapalham a circulação de pedestres ou mesmo o trânsito, além de servirem como depósito de lixo e até pontos para a realização de atos ilícitos. As primeiras comunidades visitadas pela equipe da secretaria municipal de Segurança Pública foram a Barra do Imbuí e Pimenteiras, onde grande número de automóveis em calçadas e margens de ruas recebeu adesivo de notificação. Nele é indicado o prazo de 10 dias para que o proprietário o remova do local para evitar que seja rebocado para o Depósito Público Municipal, em Três Córregos. 
Além das evidentes características de abandono de alguns deles, com pneus vazios, muita sujeira e mato no entorno, os agentes da Guarda Municipal atenderam a solicitação de alguns moradores incomodados com o desleixo dos proprietários. Os próximos bairros que serão visitados esta semana são Quebra-Frascos, Caleme, Parque do Imbuí, Granja Florestal e Posse. Além da programação, a corporação pode ser deslocada para solicitações feitas através pelo WhatsApp (21) 97614-3304.
Por diversas vezes O DIÁRIO publicou reclamações sobre esse tipo de situação: veículos deixados em calçadas, obstruindo parcial ou totalmente a passagem de pedestres, ou mesmo em vias públicas onde o trânsito naturalmente já é complicado, como em bairros mais populosos. Em algumas ocasiões, até o serviço de transporte coletivo é prejudicado por conta do desleixo de algumas pessoas. “A Guarda está de parabéns por essa operação. A pessoa não tem condições de manter ou sequer consertar e fica lotando as ruas com essas sucatas, prejudicando a vida de diversas outras”, enfatizou a leitora Cláudia Pereira, moradora do Meudon, em mensagem encaminhada para a nossa redação.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE