Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guarda Municipal reforça patrulhamento no período natalino

Agentes estão nas ruas para agilizar o trânsito e coibir a ocorrência de infrações

Marcus Wagner

A Guarda Civil Municipal (GCM) reforçou o patrulhamento nas ruas do centro de Teresópolis neste mês de dezembro por conta do grande movimento nas ruas neste período das compras de Natal. O objetivo é coibir irregularidades no trânsito e orientar à população, contribuindo com a segurança durante este período de agitação no comércio. Desta forma, o agentes da GCM complementam o trabalho das forças de Segurança Pública para garantir maior tranquilidade à população.
“A Guarda Municipal colocou à disposição da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Prefeitura o seu efetivo. Colocamos todo o pessoal da área administrativa para também ir à rua atender as demandas, como estacionamento irregular, fazer patrulhamento da Delfim Moreira, rodoviária e outros pontos onde cresce muito o movimento nessa época. Atendendo também o pedido dos comerciantes, aumentamos também à fiscalização sobre ambulantes que não tem autorização do município para ficar vendendo na rua”, explicou o Gil Wellington, comandante da GCM. 
O regime especial de trabalho da Guarda segue até o dia 24 de dezembro, das 9h às 22h, em pontos estratégicos como Rodoviária e região, Avenida Delfim Moreira, Calçada da Fama e nas ruas Duque de Caxias e Edmundo Bittencourt.
“Acreditamos que assim a população vai se sentir mais segura, tanto nas calçadas quanto no trânsito porque sabemos que o movimento aumentou muito neste mês de dezembro, hoje mesmo vemos a Avenida Delfim Moreira lotada de carros. A Guarda tem que estar presente, não que vamos fazer diminuir esse fluxo, mas temos que orientar para não deixar parar de vez o trânsito, senão vai ser muito pior”, enfatizou o comandante.
Gil destacou ainda que trabalhar em favor da segurança na cidade é um dever de todos e por isso pede à população que colabore com a atuação dos agentes da Guarda Municipal, seja evitando cometer infrações no trânsito, como também contribuindo com informações e denúncias sobre irregularidades que sejam observadas nas ruas.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE