Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guarda Civil Municipal intensifica fiscalização contra carros nas calçadas

Trecho de via na Barra do Imbuí é sinalizado para garantir a passagem de pedestres

A Guarda Civil Municipal (GCM) vem intensificando as ações de fiscalização, orientação e sinalização de trânsito em vários pontos da cidade. Nesta quarta-feira, 03, equipe da GCM instalou placas de proibido parar e estacionar no trecho da Rua Dr. Oliveira entre a Praça Maria Corina Paim e a Escola Municipal Lar de Isabel, na Barra do Imbuí, onde o estacionamento irregular de veículos dificulta tanto a passagem dos pedestres como tumultua o tráfego.

Por ser uma das principais vias de acesso ao bairro, a rua é bastante movimentada e o trânsito fica complicado com diversos veículos total ou parcialmente parados sobre as calçadas. “O trecho está todo sinalizado e um dos lados da pista foi liberado para garantir a passagem segura dos pedestres, principalmente com crianças, carrinhos de bebê ou cadeira de rodas. Temos feito fiscalização constante, orientando os motoristas para que respeitem o direito de ir e vir das pessoas sobre as calçadas”, assinala Gil Wellington, subsecretário de Segurança Pública e Comandante da Guarda Civil Municipal.

Balanço de Janeiro
Balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública registra 2.380 atendimentos realizados no mês de janeiro pela Guarda Civil Municipal (GCM). Entre as atividades estão fiscalização de trânsito e remoção de veículos abandonados em vias públicas, estacionados em locais proibidos ou com documentação em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para o Depósito Público Municipal, em Três Córregos. Também foi prestado apoio às forças de segurança, como o 30º Batalhão de Polícia Militar (30º BPM), a 110ª Polícia Civil e o 16º Grupamento de Bombeiros Militar (16º GBM), com auxílio da 1ª Companhia de Operações com Cães/GCM, e também ao DETRAN e ao Conselho Tutelar.
Foram feitos cadastros de motoristas de veículos por aplicativos que não tinham autorização da Prefeitura para circular. Eles foram orientados a se cadastrar para se adequar à lei municipal que disciplina esse tipo de transporte. Nas ações de choque de ordem da Operação Covid-19, foram contabilizadas fiscalizações em residências e bares sobre horários de restrição e rondas em ruas e praças para orientar a população a evitar aglomeração e o uso obrigatório de máscara de proteção.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE