Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guarda Civil de Teresópolis comemora 31 anos

Evento é marcado por homenagens e lançamento de projetos de valorização dos agentes

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresópolis completa neste mês de novembro 31 anos de oficialização e para comemorar foi realizada uma cerimônia na Casa de Portugal na última segunda-feira (11). Além de homenagens e apresentação de balanço sobre as últimas conquistas, como entrega de nove viaturas desde julho do ano passado, foram anunciados projetos de valorização dos guardas, como o auxílio-fardamento e o plano de hierarquização da GCM, de acordo com a experiência e tempo de serviço. Tais mudanças serão encaminhadas via projeto de lei que será analisada pela Câmara.
O secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, pontuou: “São 31 anos. Um dia para a gente comemorar e agradecer a todos os guardas municipais. Eles se dedicam, faça sol ou faça chuva, e merecem essa confraternização. E a gente se reuniu para essa comemoração, varias pessoas e representantes de instituições fizeram questão de participar e contribuir com esse dia feliz para a Guarda Municipal”.
Ao som da Banda da Guarda Municipal, a festa contou com a presença de representantes das guardas civis de diversas cidades. Os vereadores Dudu do Resgate, Mauricio Lopes e Pedro Gil também participaram da comemoração. Durante a cerimônia, foram feitas homenagens póstumas e a guardas que são referência no serviço à população. Profissionais voluntários que ajudam no dia a dia da corporação também foram lembrados. O Comandante da Guarda de Teresópolis, Gil Wellington, fez um balanço das atividades no período entre 2028 e 2019 e se emocionou ao falar sobre o orgulho de fazer parte da corporação.
“Eu sinto orgulho de falar de Guarda Municipal porque entrei para a corporação com 19 anos, e estou nela há 20 anos. Então, a Guarda faz parte da história da minha vida. Agradeço ao Prefeito e ao secretário Da Luz pela confiança, a todos os guardas pelo empenho, sem eles nada seria possível, e a população pode sempre contar com a Guarda”, concluiu o comandante da Guarda Civil de Teresópolis, Gil Wellington.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE