Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guapimirim também discute retomada do turismo

Prefeito recebeu representantes do setor para criar nova regulamentação

O Prefeito Zelito Tringuele realizou uma reunião com o Convention & Visitors Bureau de Guapimirim e alguns representantes de pousadas para discutir assuntos relacionados ao retorno das atividades turísticas e em meios de hospedagem na cidade. O encontro realizado na Pousada Art & Flora, no bairro Cotia, foi importante para determinar a regulamentação sobre a entrada de turistas no município, que será publicada, em breve, em novo decreto. “A curva de contaminação por Covid-19 baixou bastante em Guapimirim. Com isso, podemos flexibilizar nossas atividades. Entretanto, vamos montar um protocolo rígido para a entrada de turistas, que deve ser cumprido”, destacou o Prefeito Zelito Tringuelê.
Entre as soluções apresentadas, estão a elaboração de um documento padronizado de reserva, capacidade de funcionamento de 30%, ambiente devidamente sanitizado, uso obrigatório de máscaras, e aferição da temperatura por termômetro infravermelho nos visitantes, que vierem a se hospedar em alguma das pousadas. Além disso, os futuros turistas devem ser avisados que os aparelhos turísticos da cidade continuam com restrições de funcionamento.
De acordo com Jorge Reis, Presidente do Convention & Visitors Bureau de Guapimirim, a reunião foi muito proveitosa. “Já estamos a quatro meses em lockdown total, único segmento que não conseguiu nenhum tipo de flexibilização (…). E com o apoio da (Secretaria de) Saúde poderemos fazer a entrada dos hóspedes com segurança, que é o principal”, concluiu.
O secretário Municipal Interino de Saúde, Rafael Tressi, e o subsecretário Municipal de Turismo, Maurício Almeida, ainda fizeram parte dessa reunião, que também informou a necessidade de manter a barreira sanitária, situada em Parada Modelos, funcionando.
O CVB é uma associação organizada por empresários locais, relacionados à cadeia produtiva de viagens, eventos e turismo. Esse grupo também discute estratégias para incrementar a economia local, por meio da captação e apoio a eventos, com objetivo de aumentar o fluxo de visitantes em um determinado destino.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE