ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Guapimirim sedia Encontro Regional em Saúde do Idoso

Data: 08/11/2019

Reunião teve como objetivo principal discutir políticas públicas e apresentar os trabalhos desenvolvidos com esse público, que cresce cada dia mais - AsComPMG

Na última terça-feira (05), alguns municípios se reuniram em Guapimirim para debater sobre saúde das pessoas idosas. Além da cidade anfitriã, Teresópolis, Petrópolis e Cantagalo participaram do evento que aconteceu no auditório da Prefeitura de Guapimirim. A reunião teve como objetivo principal discutir políticas públicas e apresentar os trabalhos desenvolvidos com esse público, que cresce cada dia mais. Houve também apresentação da nova versão da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa e as equipes municipais receberam algumas orientações técnicas para construção de linha de cuidados e avaliação multidimensional da melhor idade. “Em Guapimirim desenvolvemos um trabalho multidisciplinar e diferenciado com nossos idosos. Temos um unidade de saúde com profissionais capacitados, e que oferece aulas de hidroginástica, auricoloterapia, oficinas cognitivas que estimulam a memória, concentração e autoestima dos idosos”, afirmou Susiane Araújo, Coordenadora do CASI.
O Secretário de Saúde, Dr. Roberto Petto, compareceu ao evento e falou da importância do cuidado com a saúde dos idosos. “Nossa melhor idade é valorizada e recebe um atendimento recheado de atividades que buscam, sempre, o bem-estar dos nossos pacientes”, destacou Petto. Além disso, a Coordenação do Programa de Saúde do Idoso de Guapimirim fez uma apresentação no evento para mostrar o trabalho que é desenvolvido com os idosos na Atenção Básica em Saúde e no Centro de Atendimento à Saúde do Idoso (CASI), que se destacam no atendimento de, aproximadamente, 6,5 mil pacientes acima dos 60 anos. A equipe estadual da Área Técnica de Saúde do Idoso da Superintendência de Atenção Primária à Saúde ainda visitou o Centro de Atendimento à Saúde do Idoso (CASI) para observar como funciona o único ambulatório especializado em geriatria da região.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Começa a valer lei estadual que pune uso de jaleco na rua

Mais um grave acidente, mais duas vidas perdidas no trânsito

Alunos da rede pública têm aula prática de educação ambiental

Fake News vira caso de polícia

Com final da Libertadores, presidente do TJ assume governo do Rio

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ