ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Guapimirim se prepara para participar do Salão Estadual de Turismo

Data: 10/08/2019

Secretaria Municipal de Turismo estará presente no evento e levará o artesanato local, imagens da cidade e dos seus principais atrativos, entre eles as belas cachoeiras do Rio Iconha, na região do Garrafão - Marcello Medeiros

Guapimirim será uma das cidades que participará do Salão Estadual de Turismo, que está de volta ao Rio de Janeiro depois de mais de oito anos. O evento será realizado pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ), entre os dias 22 e 25 de agosto no Pier Mauá, Armazém 2. Os 92 municípios do Estado poderão divulgar seus atrativos turísticos, artesanatos, produtos típicos, danças e músicas, para um público estimado de 30 mil pessoas, entre visitantes locais e até de outros países. De acordo com a Secretaria de Estadual de Turismo (Setur-RJ), o evento busca apresentar e promover o fluxo turístico no interior, incentivando o desenvolvimento das diversas regiões turísticas do Estado do Rio de Janeiro, e fomentar atividades que divulguem a gastronomia e o artesanato locais, além de ampliar, fortalecer e renovar os canais de distribuição e comercialização das cadeias produtivas, enfatizando as novidades dos segmentos turísticos.
O Salão Estadual de Turismo será muito importante para Guapimirim se apresentar como um destino turístico, próximo da capital, que possui uma força muito grande em atrativos naturais, pelo fato de ser cercado por áreas verdes como, uma das sedes do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO), a APA Guapi-Mirim, diversas trilhas e cachoeiras. A Secretaria Municipal de Turismo estará presente no evento e levará o artesanato local, imagens da cidade e dos seus principais atrativos. Também mostrará a participação do Guapimirim Convention & Visitors Bureau no apoio e na comercialização de roteiros no município.
Para o subsecretário de Turismo, Maurício Almeida, o objetivo de participar de um grande evento, como o Salão, é potencializar os produtos locais, desenvolver a economia e fazer com que os visitantes da feira, conheçam Guapimirim. “Nós temos um enorme potencial no Turismo de Aventura e no Turismo Cervejeiro, que vem crescendo, além do nosso Turismo Rural. Então, precisamos apresentar o temos de melhor”. Além disso, também no Pier Mauá ocorrerá o segundo fim de semana da 9ª edição do Rio Gastronomia, o maior evento gastronômico da América Latina.


 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três bombeiros morrem e um é ferido no combate a incêndio no Rio

Filhotes do Corpo de Bombeiros iniciam treinamento

Funcionários públicos que atendem à população deverão usar crachá

Bolsonaro diz que 13º do Bolsa Família estará na LOA a partir de 2020

HSJ e Coren oferecem palestra gratuita para profissionais de enfermagem

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ