Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guapimirim: Prefeitura realiza mais 7.500 atendimentos na Vila Olímpia

Programa do governo municipal já atendeu seis comunidades com diversos serviços

No último sábado (28), a Prefeitura de Guapimirim promoveu, na Praça da Lua, no bairro Vila Olímpia, a sexta edição do programa “Prefeitura em Ação”. Durante o evento, idealizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e com apoio das demais pastas, foram realizados mais de 7.500 atendimentos à população. Nessa sexta edição, foram realizadas trocas de lâmpadas e orientações sobre consumo consciente de energia elétrica; distribuição de livros; cuidados com a beleza; doação de sementes; bazar solidário; serviços de saúde, como: imunização, testes rápidos, aferição de pressão arterial, glicose, pesagem; atendimentos médicos; consulta odontológica e higiene bucal; e orientações sobre alimentação saudável.
Também foi possível solicitar emissão do Cartão SUS, conversar com profissionais sobre Saúde Mental, do Idoso, da Mulher e do Adolescente, por exemplo. Além disso, a criançada teve um espaço reservado com brincadeiras, recreação e pintura facial. “Com a participação de todos os setores públicos, a Gestão Municipal está mostrando que se preocupa com os munícipes e busca proporcionar qualidade de vida para todos, através de ações com esta, que leva serviços públicos, atendimentos médicos, cultura e cidadania aos bairros”, afirmou o Prefeito Zelito Tringuelê.
Também participaram da ação, o Instituto Vem Ser, Escola de Barbeiros, Avon, Enel, Guapilé, 143º Grupo de Escoteiros do Mar de Guapimirim, entre outros parceiros e voluntários. Além disso, o 143º Grupo de Escoteiros do Mar de Guapimirim hasteou a bandeira do Brasil e distribuiu folhetos informativos e a melhor idade da Oficina de Ginástica do CRAS Maria Mercedes Rosa de Carvalho fez uma apresentação.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE