ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Guapimirim: "Prefeitura em Ação" chega ao Vale das Pedrinhas

Data: 23/03/2018

O evento "Prefeitura em Ação" visa oferecer serviços públicos à população como atendimentos médicos, isenção de taxas para emissão de documentos e um espaço de beleza

 

Neste sábado, dia 24 de março, a Prefeitura de Guapimirim irá promover mais uma ação social, dessa vez no bairro Vale das Pedrinhas. O evento, intitulado “Prefeitura em Ação”, visa oferecer serviços públicos à população como atendimentos médicos, isenção de taxas para emissão de documentos e um espaço de beleza. O “Prefeitura em Ação” vai acontecer na Praça do Vale das Pedrinhas a partir das 9h. Esse será a terceira edição do programa “Prefeitura em Ação” que já foi realizado na Praça Paulo Terra, no Centro, e na Praça da Vila Olímpia, no bairro de mesmo nome. Durante as ações, a população pôde retirar dúvidas com relação a energia elétrica, educação ambiental e programas sociais da Prefeitura. Os mesmos serviços serão realizados nesta nova edição do programa. 
“Buscamos durantes esses 14 meses de governo atender toda a população de Guapimirim. Estamos promovendo esse evento não só pelo sucesso das edições passadas, mas pela satisfação em ver a população sendo atendida em diversos assuntos. Todos que participaram saíram satisfeitos. Tenho certeza que não será diferente em Vale das Pedrinhas. Convido a todos para participar dessa ação social”, disse o Prefeito Zelito Tringuelê. A terceira edição do “Prefeitura em Ação” terá o seguinte itinerário:
Gabinete do Prefeito; secretaria de Educação; Secretaria de Obras e Serviços Públicos; secretaria de Saúde; Secretaria do Ambiente; secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil. Prefeitura: orientação quanto aos serviços do CREAS e da Alta Complexidade; teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C; vacinação; aferição de pressão arterial; aferição de glicemia; consulta médica; emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); orientações sobre o combate ao tabagismo; planejamento familiar; orientação sobre obesidade com nutricionista; dosagem do hormônio da próstata (PSA); consulta em saúde mental; consulta odontológica; Programa Saúde do Trabalhador; distribuição de multimistura; orientação sobre aleitamento materno; atendimento / orientações pelo Serviço Social sobre reconhecimento de paternidade e pensões; distribuição de mudas; orientação sobre educação ambiental; biblioteca itinerante; arte educativa; orientações e demonstrações sobre ações e trabalhos executados pela GCM; orientações e demonstrações sobre ações e trabalhos executados pela Defesa Civil; recreação infantil; Espaço do Empreendedor: atendimento com orientações gerais.
 Para o Espaço do Empreendedor, é preciso levar original e cópia dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e IPTU. Detran: emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade. Documentos necessários para a emissão das vias de RG: 1ª via (menor de 12 anos) – certidão de nascimento e RG do responsável legal; 1ª via (maior de 12 anos) – certidão de nascimento; 2ª via – certidão de nascimento (para quem nunca foi casado) ou certidão de casamento (para quem é casado) ou certidão de casamento com averbação de divórcio (para quem é divorciado). Defensoria Pública: isenção de taxa de casamento, de divórcio, de 2ª via de certidão de nascimento, de óbito, da identidade e de registro tardio (nascido vivo); divórcio consensual; orientação jurídica em geral (menos trabalhistas). Para solicitar a segunda via de certidão de nascimento ou de óbito, é preciso informar onde o documento foi emitido. Para registro tardio, é necessária a declaração de nascido vivo ou duas pessoas que declarem a filiação. Para solicitar isenção da taxa de casamento, é preciso levar original e cópia dos seguintes documentos dos noivos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de divórcio averbado, comprovantes de residência e de renda.
Para solicitar isenção da taxa do divórcio consensual, é preciso levar original e cópia dos seguintes documentos do casal: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, certidão de nascimento dos filhos em comum e comprovante de residência.
Sine: orientações sobre emissão e entrega de carteira de trabalho e Seguro-Desemprego; e cadastro no Balcão de Empregos. É preciso levar original e cópia dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e IPTU. Avisi Brasil (parceira da Enel): orientação sobre consumo consciente; apresentação maquete Procel; cuidado com as instalações elétricas; substituição de 01 (uma) lâmpada usada por uma de LED (é necessária a apresentação da última conta de energia elétrica). Educatec Brasil: cuidados de beleza gratuitos como corte de cabelo masculino e feminino, barba, escova simples, manicure e barbeiro. Associação Beneficente Anjos do Senhor (Abas): venda de produtos confeccionados pelos internos. Thaylaine: Pintura facial em crianças. Biblioteca Itinerante: contação de história; desenhos; pintura; brincadeiras e Bazar solidário: distribuição de roupas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A história de Teresópolis, através da imprensa

Aulas presenciais só voltam quando Teresópolis estiver em bandeira amarela

Município do Rio vacina professores da rede pública com 55 anos ou mais

Grandes empreendimentos comerciais em Teresópolis

Quatro mortes num acidente com Palio Weekend na noite desta sexta-feira

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy