ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Guapimirim oferece desconto de 30% no ITPU 2017

Data: 25/07/2017

Em audiência pública realizada na noite desta segunda-feira (24/7), o prefeito Zelito Tringuelê anunciou desconto de 30% no IPTU 2017 à vista ou em até cinco parcelas. Em vez do dia 10, a data dos pagamentos será alterada para o dia 20.

Além disso, o prefeito reforçou que as pessoas acima dos 65 anos que recebam até dois salários mínimos e que tenham apenas um imóvel e residam nele podem pedir isenção.

O subsecretário Municipal de Fazenda, Ernane Dias, explicou que os valores foram atualizados, por conta da aplicação da Lei Municipal 436/2002, que foi questionada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). A legislação nunca foi aplicada desde sua aprovação na época.

O não cumprimento da orientação do TCE-RJ poderia acarretar em sanções administrativa e judicial contra os gestores do município que poderiam responder por prevaricação (quando o servidor público deixa de cumprir atos do ofício) e renúncia fiscal (renúncia de receita com base na Lei de Responsabilidade Fiscal).

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três bombeiros morrem e um é ferido no combate a incêndio no Rio

Filhotes do Corpo de Bombeiros iniciam treinamento

Funcionários públicos que atendem à população deverão usar crachá

Bolsonaro diz que 13º do Bolsa Família estará na LOA a partir de 2020

HSJ e Coren oferecem palestra gratuita para profissionais de enfermagem

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ